Animação

  PIXAR

  Não tem como falar de animação, sem falar dos estúdios da Pixar.

   

A Pixar é um dos melhores estúdios de animação do mundo inteiro, pra vocês terem noção do que eu estou falando, a Pixar foi o primeiro estúdio a produzir uma animação em 3D. Sim eu estou falando de Toy Story.

 A Pixar não fez somente Toy Story, também fez vários outros sucessos, abaixo esta a lista dos filmes na ordem em que eles foram lançados:

                                                     1- Toy Story
                                                     2- Vida de Inseto
                                                     3- Toy Story 2
                                                     4- Monstros S.A.
                                                     5- Procurando o Nemo
                                                     6- Os Incríveis
                                                     7- Carros
                                                     8- Ratatouille
                                                     9- Wall-E
                                                   10- Up - Altas Aventuras
                                                   11- Toy Story 3
                                                   12- Carros 2
                                                   13- Valente
                                                   14- Universidade Monstros

      O mascote da Pixar é a lanterna mais fofa do mundo inteiro:
                                                                 A Luxo Jr.
     Todos os principais filmes da Pixar produzidos até hoje foram feitos em colaboração com a Walt Disney Pictures; a Pixar cuida de todos os aspectos de produção enquanto a Disney cuida de todos os aspectos da distribuição. Em 1995, depois do lançamento de Toy Story, ambas as companhias assinaram um contrato de 10 anos ou 5 filmes na qual as duas companhias dividem os custos de produção e lucros — com a Disney recebendo 12.5% dos dividendos e os direitos dos filmes. O acordo foi muito lucrativo para ambas as empresas, já que os filmes da Pixar tem sido muito mais bem sucedidos que os filmes de animação da própria Disney. Os nove filmes de longa-metragem da Pixar arrecadaram mais de $ 4 bilhões, fazendo dela, filme a filme, a mais bem sucedida casa de filmes de todos os tempos. Contudo, o CEO da Disney, Michael Eisner, e Jobs não se entenderam. 
      Por causa de discordâncias pessoais e profissionais, o filme Carros ficou determinado como o último da união das duas empresas.
        As duas companhias tentaram um novo entendimento no começo de 2004. Para o novo acordo, a Pixar apenas queria pagar à Disney uma taxa de distribuição sem divisão de lucros ou direito de propriedade. Isso era inaceitável para a Disney, mas a Pixar recusou quaisquer concessões. A Pixar saiu em busca de uma nova empresa para distribuir seus filmes, e muitas outras firmas ficaram ávidas por um acerto. A Disney retém os direitos dos primeiros filmes e poderia fazer sequências para eles, tanto que iniciou a produção de Toy Story 3, sem o envolvimento da Pixar. Porém, em Janeiro de 2006 as duas empresas finalmente chegaram a um acordo e a Disney comprou a Pixar por US$ 7,4 bilhões. Jobs tornou-se, assim, o maior acionista individual da Disney. Mas um detalhe que ainda havia, era que a Pixar tem maior parte das ações entre a aliança Disney & Pixar. Entre 2001 e 2003 foi feito pela Disney e pela Pixar (coprodução) a série de desenho animado chamada Buzz Lightyear do Comando Estelar

            Agora eu vou falar de cada filme da pixar:

  Toy Story

                           


         O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com oito anos, é um cowboy de pano, o Xerife Woody. O que Andy não sabe é que quando os humanos não estão olhando os brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder dos brinquedos do quarto do Andy. Woody é muito amigo de Slinky, um cão com molas que é muito fiel ao cowboy. Andy ainda possui outros brinquedos, tais como Porquinho, o porco-cofrinho; Sr. Cabeça de Batata, o clássico brinquedo montável da Hasbro; Rex, o Tiranossauro de brinquedo; Betty, a pastora de ovelhas que possui uma queda por Woody; dentre muitos outros.
     Como a casa em que Andy mora está á venda e seu aniversário se aproxima, a festa de aniversário do garoto é antecipada, fazendo com que os brinquedos entrem em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Com isso, Woody pede ao Sargento Verde e ao seu batalhão para se esconderem com uma escuta no andar de baixo. Andy não ganha nenhuma "ameaça", mas lhe dão um presente surpresa: uma moderna e sofisticada figura de ação: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, que logo conquista a popularidade entre os demais brinquedos e desperta ciúme e inveja em Woody, já que Andy está fazendo o astronauta de herói das suas brincadeiras. Mas parece que Buzz veio com um defeito de fabricação: ele não sabe que é um brinquedo e acha que é um verdadeiro patrulheiro espacial, agindo como tal, já que pensa que caiu num planeta desconhecido e suas frases e atitudes remetem ao autêntico Buzz Lightyear. Tal hábito impressiona todos os brinquedos, exceto Woody, que se irrita inclusive com as histórias contadas por Buzz e insiste em convencê-lo de que é um brinquedo.
          A rivalidade e as brigas dos dois se prolongam até que os dois se perdem de Andy e vão parar na casa do vizinho deste, que é um garoto que se diverte destruíndo bonecos e criando brinquedos mutantes. Logo o dia da mudança de Andy se aproxima e os dois sentem que devem escapar de Sid a tempo ou ficarão para trás. Será que desta vez Woody e Buzz finalmente ficarão amigos e aceitarão agir juntos?

    Vida de Inseto

    O filme se passa entre os anos 2806 e 3000. Todo ano, no mundo dos insetos, as formigas são manipuladas pelos gafanhotos, que todos os anos exigem uma quantia de comida. Se as formigas não cumprirem essa exigência, os gafanhotos ameaçam atacar o formigueiro. Mas, em um certo ano, todas as formigas faziam seu trabalho, coletando os alimentos e depositando-os em cima de uma folha, que por sua vez ficava equilibrada sobre algumas pedras, ao ar livre. Flik, uma formiga macho que sempre tenta ajudar mesmo sendo estabanado de vez em quando e que faz diversas invenções as quais nem sempre funcionam como o esperado, cria um protótipo de serra que seria para facilitar a colheita.
      Depois de algumas horas de colheita e da invenção de Flik ser desaprovada pelas outras formigas, estas percebem que os gafanhotos estão para chegar e se retiram para dentro do formigueiro. Flik, que é o último a entrar, deixa sua invenção, ainda funcionando, perto demais das pedras que sustentam a oferenda, tendo por consequência a desestabilização das pedras e deslizamento de todos os alimentos da oferenda para dentro do ribeirão. Flik tenta salvar a oferenda, mas de nada adianta o esforço.
     Ele entra rapidamente no formigueiro com a intenção de avisar à Princesa Atta do desastre. Ela pede a Flik para falar depois. Depois de alguns segundos, os gafanhotos podem ser ouvidos reclamando, e depois invadem o formigueiro questionando sobre a comida. Hopper, o líder dos gafanhotos, depois de botar a culpa em Atta, dá às formigas um período de tempo para fazer a oferenda que acabaria quando a última folha da única árvore da Ilha Formiga cair.
      Flik é julgado em um tribunal pelo que fez, ele então se voluntaria para buscar insetos maiores, que possam expulsar os gafanhotos, o tribunal concorda, já que, na verdade, não acreditam em Flik, mas pensam que saindo da ilha, nunca mais voltaria.
       Flik inicia sua viagem usando uma planta que flutua por alguns segundos no vento.
      É apresentado ao espectador um circo de insetos, a apresentação não agrada aos pagantes (moscas encrenqueiras), então o dono do circo, P.T. Pulga, tenta uma última cartada: uma acrobacia em que todos os artistas deveriam estar sincronizados, para que os dois insetos que fazem o papel de balas de canhão não morram. Eles falham mas quem sai ferido é P.T., que quase consegue escapar. Ele então demite todos os artistas.
      Flik finalmente chega à "cidade grande", onde pretende achar os tais insetos guerreiros. Chega a um bar (uma lata velha e cheia de insetos beberrões) onde estão coincidentemente os artistas de circo demitidos e as moscas que estavam na plateia. Essas moscas arrumam briga com Francis, a joaninha macho, devido a um insulto que esta lhes fez no circo.
      Os artistas encenam que são guerreiros para assustar as moscas. Com a multidão que se forma, Flik é empurrado para fora do bar e não vê a cena seguinte, em que os insetos acabam fazendo lata rodar ao correr de medo. Flik pensa que os artistas são guerreiros de verdade e os "contrata" para derrotar os gafanhotos, mas devido a outro mal-entendido, os circenses aceitam pensando que terão que fazer uma apresentação de circo aos gafanhotos e não lutar com eles.
    Flik e os artistas voltam voando (literalmente) para a Ilha Formiga, enquanto Hopper e os gafanhotos, mais tarde, decidem ir mais cedo para lá também. Ao chegarem, são recebidos com festa pelos incrédulos habitantes da ilha.
    Depois de uma apresentação teatral feita por jovens formigas, os artistas de circo percebem o tamanho do mal-entendido em que se envolveram e portanto fogem, porém Flik os convence a fingir só mais um pouco, até ele bolar um plano, depois de terem que salvar Francis e Dot de um pássaro faminto.
     Com base no pássaro, Flik, a princesa Atta e Manny, o louva-a-deus e líder dos artistas de circo, bolam um plano para espantar os gafanhotos: um pássaro feito de folhas, teias de aranha de Rosie, a viúva negra, gravetos e uma noz partida ao meio. Sabendo que gafanhotos são presas dos pássaros, isso os espantaria.
     Todas as formigas, mais os supostos guerreiros (exceto Francis, que estava com a perna ferida), constroem o pássaro falso e o fixam na copa da árvore. Porém antes de terminarem, P. T. Pulga aparece procurando por seus ex-empregados e acidentalmente revelando a verdade. As formigas então, escondem o pássaro e se apressam para coletar comida o suficiente para os gafanhotos. Flik é expulso da ilha pela princesa Atta, e vai junto aos insetos de circo.
      A última folha cai, e as formigas não estão prontas ainda, porém os gafanhotos chegam. E Hopper obriga todas as formigas a trazer toda a comida da ilha.
    Dot ouve os planos da gangue de gafanhotos de matar a Rainha, uma vez que tenham toda a comida, e ela vai atrás de Flik e a tropa de artistas. Ela convence-os a voltar e pôr o plano do pássaro em ação, com a ajuda dela e outras formigas jovens. O modelo de pássaro assusta os gafanhotos, que quase batem em retirada até P.T. Pulga, também pensando que o pássaro é de verdade e vendo seus empregados "gravemente feridos", intervir e colocar fogo no modelo.
    Enraivecido, Hopper manda seu assistente louco Thumper atacar Flik, mas Flik ainda consegue ficar de pé e reanimar as outras formigas, dizendo que os gafanhotos dependem da comida das formigas para sua própria sobrevivência, e não são suas escravas. A colônia inteira ataca a gangue de gafanhotos, forçando todos a ir embora, exceto Hopper. Este é colocado num canhão pelas formigas.
     No entanto, uma tempestade de raios começa, causando pânico entre as formigas. Hopper segura Flik e voa, tentando matá-lo. Atta resgata Flik, e os dois atraem Hopper para perto de um ninho de pássaro. Hopper segura Flik e começa a estrangulá-lo, revelando sua intenção de voltar à colônia com mais gafanhotos. Flik se salva quando o pássaro aparece, pega Hopper e o dá de alimento aos seus filhotes.
       Mais tarde, a colônia adota o protótipo de colheitadeira de Flik para acelerar a coleta de milho
    Atta se torna a nova rainha, passa a coroa de princesa para Dot e escolhe Flik como seu noivo. Enquanto os artistas vão embora, Slim descobre que eles esqueceram Chucrute, a lagarta, que emerge do casulo em que fez. Ele sai do casulo e põe para fora um par de minúsculas asas de borboleta, muito pequenas para levantá-lo do chão, mas é levantado por Francis e Manny, e a tropa (com Molt, o irmão de Hopper, agindo como assistente de estrada) parte com os agradecimentos da colônia de formigas. Dot se junta a Rainha Atta e Flik (que são mostrados de mãos dadas) dando adeus.

Toy Story 2

     Andy, um menino típico de sua idade, vai para um acampamento de verão onde pretende levar Woody, mas a poucos instantes de partir, causa um acidente, rasgando o braço costurado do boneco cowboy, tendo de deixá-lo em casa e partir sem brinquedo nenhum para o acampamento, o que decepciona Woody a ponto de não querer conversa com ninguém. Andy parte para o acampamento, enquanto seus brinquedos o esperam em sua casa.
Mas, Woody, vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo chamado Wheezy. Wheezy volta a salvo para o quarto de Andy, mas Woody acaba permanecendo lá por acidente e acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos chamado Al, que é um conhecido dono de um mercado de brinquedos.
      Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão.
Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um museu no Japão. Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e ficar para sempre sendo observado por visitantes.

   Monstros S.A.


  O filme conta a história sobre monstros que assustam crianças para conseguir seus gritos e gerar energia para seu mundo.
  A cidade em que se desenrola boa parte da ação, Monstrópolis - é bem similar ao mundo dos humanos, exceto pelos seus habitantes: monstros, com todos os caracteres - chifres, dentes afiados, cores berrantes, partes do corpo com tamanho desproporcional, pêlos, garras ou aspecto asqueroso.
Mike e Sulley são monstros empregados da firma Monstros S/A (Monsters Inc., no original). Sua tarefa é assustar crianças pequenas todas as noites. Assim, quando as crianças gritam, é armazenada uma certa quantidade de energia, vital para a sobrevivência e a comodidade do mundo dos monstros.
   O ponto de contato entre os dois mundos é a porta do armário dos quartos de crianças por toda a Terra. É por esse canal que os monstros invadem momentaneamente o mundo humano, assustam as crianças e depois retornam. A empresa mantém um imenso depósito de portas, e as processa por um sistema industrial e automatizado, qual uma linha de produção. É uma verdadeira fábrica, com turnos, gerentes, recepcionista, vestiários, e etc. A Monstros S/A é responsável pela captação e pela posterior distribuição da energia em Monstrópolis.
  Os dois monstros formam uma equipe: Sulley é quem assusta as crianças, e Mike é seu auxiliar - manuseia o equipamento que controla as portas e armazena a energia. Dividem o mesmo apartamento e são muito amigos. Eles são os recordistas da empresa em quantidade de energia armazenada, e participam dos comerciais da companhia. Apesar de sua popularidade, Sulley também conquista algumas rivalidades. A maior delas é com Randall, o qual não se contenta e ser o segundo melhor da empresa e quer bater o recorde de seu rival. malandro e provocador, Randall costuma provocar Sulley e Mike enquanto tenta usurpar a liderança tida por Sulley.
  Existe a crença, no mundo dos monstros, de que humanos são potenciais transmissores de doenças.   
  Há uma preocupação, por parte dos monstros assustadores, em evitar ao máximo o contato com os  infantes e os objetos que fazem parte de seu quarto. Quando um desses objetos é trazido acidentalmente para o mundo dos monstros, há a adoção de medidas profiláticas urgentes e extremas.  
   O órgão responsável por isso é a CDA - Child Detection Agency.
   Acidentalmente, aparece uma garotinha humana no mundo dos monstros. A princípio, a culpa pelo acidente parece ser de Sulley, que havia retornado à linha de produção fora do horário de expediente, a fim de resolver uma pendência burocrática de Mike. No local, ele nota uma porta fora do depósito e resolve abri-la. É surpreendido então por Boo, uma pequena garotinha que com ele passa a brincar.
    A reação de Sulley é de espanto e horror. Ele, que todos os dias assustava dezenas de crianças com seu rugido, foge apavorado do pequeno ser de olhos brilhantes e sorriso maroto que o persegue sem cessar, pois o enxerga como um grande e bonito brinquedo com o qual deseja se divertir. Inicialmente, ele a repele como quem repele um ser abjeto, e ela, em sua inocência, é toda ternura para com ele. Com o passar do tempo, o monstro vai se afeiçoando à criança.
     A partir daí, Mike e Sulley passam a experimentar grandes e cômicos sobressaltos a fim de encobrir a presença de Boo em Monstrópolis e para devolvê-la a seu mundo. Por fim, eles acabam descobrindo que a presença da garotinha na empresa não fora acidental, mas sim integrava um plano urdido pelo chefe da empresa em conluio com Randall, a fim de aumentar a produção de energia por intermédio de tortura infligida a crianças trazidas para esse fim à fábrica.
    Durante a convivência com Boo, Sulley percebe que o riso das crianças gera muito mais energia que o grito de pavor. Uma vez descoberta a trama do chefe, a empresa passa por uma reformulação em seus princípios, e as turmas de assustadores passam a ser de "divertidores". O clima na fábrica também melhora muito, torna-se mais ameno e divertido.
     Então é revelado que Mike reconstruiu a porta de Boo.Sulley então coloca o ultimo pedaço da porta, permitindo que ela abra novamente. No final, Sulley reencontra Boo.

   Procurando o Nemo 

    À Procura de/Procurando Nemo conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que durante o ataque de uma barracuda perde sua esposa, Coral, e todos os ovinhos deles prestes a nascer, à exceção de um: Nemo. Com medo de perder seu único filho sobrevivente, Marlin torna-se um pai super-protetor e preocupado com a habilidade para nadar de Nemo, visto que a nadadeira direita dele é menor que a outra - sequela do ataque da barracuda.
    No primeiro dia de aula, sem confiar deixar o filho apenas sob os cuidados dos professores, Marlin acaba envergonhando Nemo durante uma excursão da escola. Chateado, Nemo desobedece ao pai e sai nadando em mar aberto, sendo acidentalmente capturado por um mergulhador que o leva para Sydney. Desesperado, Marlin deixa a segurança do mundo que conhece para encontrá-lo.
    Se aventurando pelos mistérios e perigos do oceano, Marlin encontra Dory, um peixe-fêmea que se torna sua companheira de busca. O único problema é que Dory sofre de um grave problema de perda de memória recente que a fez esquecer até mesmo que conhece Marlin, assim como o que eles estão à procura. Na jornada, os dois têm de passar por tubarões e atravessar uma colônia de águas-vivas que quase mata aos dois. Eles são então ajudados por Crush, uma tartaruga marinha surfiista que os leva para a corrente da Austrália oriental.
    Enquanto isso, o pescador de Nemo, P. Sherman, um dentista, o coloca em um aquário em seu escritório em Sydney Harbour. Lá, Nemo encontra um grupo de peixes chamado "A Gangue do Aquário". Liderada por um astuto mourisco chamado Gill, a gangue é formada por Bloat, um baiacu, Bubbles, um yellow tang, Peach, uma estrela do mar, Gurgle, um peixe Royal Gramma, Jacques, um camarão limpador e Deb, uma Blacktail Humbug. Os peixes se assustam ao saber que o dentista pretende dar Nemo para sua sobrinha, Darla, que é conhecida por ter matado um peixinho dourado dado a ela anteriormente. A fim de salvar Nemo, Gill inicia um plano de fuga.
     Nesta colorida aventura no fundo do mar, todos os tipos de criaturas marinhas dão o ar da graça.
     Peixes de todas as espécies, cavalos-marinhos, tubarões, águas-vivas, tartarugas, baleias e afins. 
     E no final, Marlin aprende que a melhor maneira de proteger seu filho dos perigos do mundo é ensiná-lo, confiando que Nemo fará as decisões certas.

   Os Incríveis

"Supers" — seres humanos dotados de superpoderes — uma vez foram vistos como heróis, mas os danos colaterais de suas várias boas ações levaram o governo a criar um "programa de realocação de Supers", forçando os Supers a se encaixarem entre os civis, não usando mais seus superpoderes. Beto e Helen Parr, que são Supers, se casaram e agora têm três filhos: Violeta, Flecha e o bebê Zezé, na cidade de Metroville.
Violeta é uma jovem de cabelos negros muito insegura, e que tem superpoderes inatos de controlar escudos de plasma. Já Flecha, irmão do meio, tem poder de super velocidade, e adoraria competir nas corridas de seu colégio, mas seus pais nunca deixam. Por fim, o bebê Zezé ainda não apresenta ter nenhum poder.
Beto se vê preso no trabalho em uma agência de seguros, e sempre relembra de seus antigos dias como o Sr. Incrível - ele é extremamente forte -, e foge nas noites de quarta-feira com seu amigo Super, Lúcio Barro (Gelado), para combater a criminalidade na rua.
Um dia, Beto perde a paciência com o seu chefe, que se recusa a ajudar uma vítima de assalto do lado de fora do prédio, o que resulta na revelação de sua super-força, o que acaba por fazer Beto perder o emprego. Enquanto tenta descobrir o que (e como) dizer a Helen, ele encontra uma mensagem de uma mulher chamada "Mirage" (lê-se "Mirràg"), que pede para o Sr. Incrível a ajuda para parar um robô em uma ilha distante. Se conseguisse isso, receberia uma recompensa lucrativa.
Assim, Beto alega para Helen que está saindo em uma viagem de trabalho, aceitando a oferta de Mirage. Com êxito, Beto derrota o grande robô. Em seu retorno a Metroville, Beto passa seus dias trabalhando fora, para voltar a ficar em forma. Logo mais, o Sr. Incrível leva seu traje de batalha rasgado no combate para Edna Moda, uma designer de moda aparentemente especializada em trabalhar para os Supers, e pede a ela para repará-lo. Ela até faz o pedido, mas insiste em criar uma nova roupa para Beto. Ao falar da ideia, ele acaba pensando em outra: acrescentar uma capa. Mas Moda recusa seu pedido para adicionar este incremento, destacando como este acessório condenou vários Supers outros antes dele, por ter engatado em coisas e levado os donos da roupa juntos.
Logo mais tarde, Mirage entra em contato com Beto, dizendo que tem novos trabalhos na mesma ilha. Ao chegar, ele encontra o Robô Omnidroid novamente, todo reconstruido e reprogamado para ser mais forte do que antes. Beto acaba vacilando, e assim, enquanto preso pelo robô, ele encontra com o grande vilão da história. O grande susto é que Beto reconhece-o, como sendo seu antigo fã, um jovem sem poderes chamado Gurincrível, que quando adolescente queria ser o Sr. Incrível Ajudante, mas foi recusado - Beto preferia trabalhar só. Gurincrível prometeu vingança, e definiu o Robô Omnidroid para matá-lo. Beto cai de um penhasco, e organiza o que parece ser uma morte.
Com curiosidade, Beto invade a base de Gurincrível, vê um computador, que descreve o trabalho obsessivo de Síndrome em rastrear super heróis. Beto fica avaliando e descobre que sua família está marcada para ser eliminada pelo robô.
Enquanto isso, Helen ficou desconfiada, depois de descobrir o reparo no terno antigo de Beto. Logo mais tarde, Helen fala com Edna, e descobre que ele encomendou novos ternos para a família inteira, todos equipados com um dispositivo de rastreamento. Helen o rastreia e o terno de Beto começa a fazer barulhos estranhos, ativando o alarme na base do Gurincrível, e fazendo com que armas potentes o capture. Helen pede emprestado um jato particular de um velho amigo e viaja para a ilha de Nomanisan. Mas então ela descobre que Violeta e Flecha estão juntos dentro do jato, deixando o bebê Zézé em casa com uma babá.
Logo que eles chegam perto da ilha, são recebidos com tiros, e o jato explode. No entanto, eles conseguem se salvar com seus poderes próprios. Logo depois, Helen resgata Beto e se reúne com Violeta e Flecha para saber como fugir dos guardas.
Em Metroville, o Robo Omnidroid começa um caminho de destruição e Síndrome/Gurincrível encena seu plano, de parar o robô, resultando em aplausos das pessoas. Com a ajuda de Lúcio Barro (o Gelado), a família de Beto consegue parar o robô. Mas na volta para casa, a família se depara com Síndrome levando o bebê Zezé, mas então o pequeno revela seus absurdos poderes de transformação, obrigando Síndrome deixá-lo solto, à espera de Helen. Síndrome tenta fugir, mas por causa de sua capa, ele é sugado pelo motor de um avião. Arruinado, o avião cai na casa d'Os Incríveis, mas Violeta é capaz de proteger a família do dano.
No fim, a família se acerta, e é reconhecida pelo heroísmo em ter protegido as possíveis vítimas do grande robô. Flash ganha a permissão de competir com seus colegas de escola, e com cuidado e atenção dos pais, fica em segundo lugar - para não dar bandeira. Na cena final, um inimigo aparece, e quando a tela volta para nossa família, todos os integrantes estão com suas máscaras colocadas, indicando que sempre que houver problemas, eles nos protegerão.

    Carros

Tudo começa com a final da Taça Pistão, a maior competição automobilística do país. Onde três carros disputam o cobiçado troféu, Relâmpago McQueen, um corredor novato; O Rei, um respeitado veterano; e Chick Hicks, um grande trapaceiro, acabam empatando na liderança do campeonato. Uma nova corrida para desempate é marcada para uma semana depois, na Califórnia.
Depois da corrida, Relâmpago e seu caminhão de transporte, Mack, começam uma viagem por toda a noite até a Califórnia. Enquanto McQueen dorme no reboque, quatro carros customizados para corridas de arrancada pregam uma peça em Mack, cansando o sonolento caminhão a cochilar e McQueen acaba caindo do reboque e ficando na pista da rodovia interestadual. Relâmpago tenta alcançar Mack, mas acaba se perdendo no meio da noite em uma área rural da Rota 66. Relâmpago tenta retornar para a interestadual mas tem dificuldades por não possuir faróis. Estando em alta velocidade e sem nenhuma luz traseira ou dianteira, ele acaba atraindo a atenção do Xerife (Jomery Pozzoly). Uma perseguição começa, o que resulta em Relâmpago destruir o asfalto da rua principal de uma pequenina cidade esquecida no deserto, chamada Radiator Springs. McQueen é pego, confiscado, levado à corte e sentenciado a reparar a rua que ele destruiu.
No início, McQueen continua com sua atitude arrogante e egocêntrica, obcecado em fazer nada mais do que sair de Radiator Springs e ir para a corrida na Califórnia. Depois de uma tentativa de fuga e de um serviço mal-feito nos reparos da rua, Doc Hudson, o idoso juiz local, desafia Relâmpago para uma corrida através do deserto. Se McQueen vencer a corrida, ele pode ir embora da cidade. Se Doc vencer, Relâmpago tem que terminar a sua sentença e fazer o serviço do jeito que Doc quer. McQueen ri deste desafio como sendo algo fácil, e começa a corrida com uma ampla vantagem na frente de Doc, que permanece na saída. Relâmpago tenta fazer uma curva fechada na estrada de terra e acaba derrapando para um declive, ficando preso em arbustos com cactos exatamente como Doc havia previsto. Assim, Doc vence a corrida.
Pelos dias seguintes, McQueen gradualmente aprende mais sobre a cidade e seus habitantes. Ele se torna amigo de um simplório mas muito leal caminhão-reboque chamado Mate, de uma linda Porsche 911 chamada Sally, da dona do posto de gasolina, Flô, seu marido dono da loja de tintas, Ramon, o Volkswagen Kombi hippie Filmore, a viúva do fundador de Radiator Springs, Lizzie, o caminhão-bombeiro Ruivo, o militar Sargento, o italiano dono da Casa Della Pneus, Luigi e seu assistente Guido. Sally mostra para McQueen as razões de ela amar Radiator Springs. Ela também conta para McQueen a história de como Radiator Springs fora um dia uma próspera turística comunidade na Rota 66, que entrou em franca decadência após a construção da interestadual 40 naquela região.
Relâmpago começa a gostar de Radiator Springs mas ele permanece obcecado com o desejo de conseguir fazer aquela curva fechada no deserto. Doc oferece seus conselhos mas Relâmpago não quer considerar o que o idoso senhor tem a dizer. Após isto, Relâmpago descobre que Doc Hudson fora um dia um grande carro de corrida, um tricampeão da Taça Pistão durante os anos 50, até que um acidente grave acabou prematuramente com sua carreira. No que Relâmpago descobre este segredo de Doc, Doc dá a dica para a imprensa de que Relâmpago está na cidade, e ele acaba deixando a cidade para ir para a Califórnia no frenesi público que se segue a esta revelação.
Competindo pelo campeonato na Califórnia, Relâmpago não consegue se concentrar direito por acabar ficando divagando a seu amor referente a Sally e a respeito de Radiator Springs. Ele inicia a corrida com mau desempenho, mas se recupera bem depois que ele descobre que os seus amigos de Radiator Springs vieram para a corrida para o ajudar como a sua equipe de pit, com Doc Hudson (pintado com sua antiga pintura de #51 Fabuloso Hudson Hornet) como o seu chefe de equipe. Relâmpago faz uma corrida de recuperação e toma a liderança na volta final, após finalmente compreender os conselhos de Doc sobre como fazer a fechada curva no deserto. Com a conquista do campeonato bem a frente, Chick Hicks provoca uma manobra que faz com que O Rei acabe em um grave acidente. Relâmpago, se lembrando de como o acidente de Doc acabou com sua carreira, pisa nos freios pouco antes da linha de chegada e retorna rapidamente para ajudar O Rei. Chick Hicks conquista a Taça Pistão, mas Relâmpago McQueen conquista a admiração dos fãs.
Relâmpago decide se mudar para Radiator Springs, levando junto toda a infra-estrutura de suas operações de competição. Graças a este endosso por parte de Relâmpago, Radiator Springs ganha um enorme interesse em turismo, e a cidade acaba salva da decadência.

   Ratatouille

 




Rémy (Patton Oswalt) vive em uma colônia de ratos no sótão de uma casa na zona rural da França, juntamente com seu irmão Émile (Peter Sohn) e seu pai Django Brian Dennehy. Ao contrário de seus semelhantes, Rémy é um gourmet cujo habilidoso olfato é útil para distinguir comidas de veneno de rato. Mas Rémy tem sonhos mais ambiciosos, entrando secretamente na cozinha para ler os livros de cozinha de seu herói, o chef Parisiense Auguste Gusteau, que aparece para Rémy em visões ao longo do filme, mantendo seu ditado de que "qualquer um pode cozinhar". Rémy descobre que Gusteau morreu após receber uma dura crítica de um crítico culinário Anton Ego (Peter O'Toole).
Os ratos deixam o local após a moradora, uma velha senhora, descobrir a colônia. Rémy, separado dos outros, acaba chegando em Paris através dos esgotos, seguindo a visão de Gusteau até o restaurante fundado pelo chef, agora mantido pelo chef Skinner (Ian Holm). Enquanto Rémy observa de uma clarabóia, Alfredo Linguini (Lou Romano), um jovem com nenhum talento culinário, chega e é contratado no restaurante pelo desejo de sua recém-falecida mãe, para serviços de faxina. O garoto é na realidade o filho de Gusteau, algo desconhecido de todos exceto pela mãe. Linguini acaba derramando uma panela de sopa e tenta ocultar seu acidente ao adicionar ingredientes aleatórios na panela. Horrorizado por isto, Rémy acaba caindo na cozinha e ainda que precise desesperadamente escapar dali, ele não consegue evitar de tentar consertar a sopa arruinada. Rémy é flagrado por Linguini, que por sua vez é flagrado por Skinner no momento que ele capturava o rato, mas não antes de algumas porções da sopa terem sido servidas. Para a surpresa de todos, a sopa é um sucesso. A única cozinheira mulher do estabelecimento, Colette (Janeane Garofalo), convence Skinner a não despedir Linguini contanto que ele consiga recriar a sopa. E assim inicia-se uma aliança, difícil no começo, na qual Rémy (Oswalt) tenta secretamente instruir Linguini. Os dois aperfeiçoam um truque de marionete no qual Rémy consegue controlar os movimentos de Linguini (Romano) ao puxar o seu cabelo.
Skinner acaba descobrindo que Linguini é o filho de Gusteau, coisa que ele mantém em segredo para evitar que Linguini herde o restaurante, o que iria atrapalhar suas ambições de explorar a imagem de Gusteau (Brad Garrett) para lançar uma marca de comida congelada. Suspeitando de Linguini, Skinner o embriaga com bons vinhos em uma fracassada tentativa de descobrir o segredo de seu inesperado talento. Na manhã seguinte, de ressaca, Linguini quase confessa o seu segredo para Colette. Desesperadamente tentando parar Linguini, Rémy puxa seu cabelo, fazendo com que ele caia em Colette, o que leva os dois a se beijarem. Eles começam a namorar, fazendo com que Rémy sinta-se meio abandonado.
Em uma noite, Rémy e sua colônia são reunidos. Rémy discute com Émile e seu pai sobre a sua nova secreta carreira de chef. Enquanto procurava comida para a família, Rémy descobre o testamento de Gusteau. O documento revela que Linguini é na verdade o filho de Gusteau, e portanto o seu legítimo herdeiro. Após escapar de uma perseguição por Skinner, ele consegue entregar o testamento a Linguini. Linguini, agora dono do restaurante, despede Skinner e se torna a nova sensação no mundo culinário, atraindo o renovado interesse de Anton Ego (Peter O'Toole), que havia acabado com a reputação do restaurante. Linguini e Rémy tem um desentendimento, e Linguini decide que não mais precisa de Rémy, esnobada a qual leva Rémy a um saque da cozinha para a sua colônia de ratos.
As coisas se complicam uma noite quando há uma planejada visita de Ego ao restaurante que pede que o chefe lhe dê o melhor que tem. Remi volta ao restaurante nessa noite para ver como estava o restaurante sem ele (uma desordem completa), mas é apanhado por Skinner que tinha descoberto o seu segredo e do Linguini, preso numa jaula ele é posto no porta bagagem do carro dele, ai ele confessa ao Gusteau das suas visões que está farto de fingir ser um rato para o seu pai e de fingir ser um humano para o Linguinni, mas o Gusteau diz-lhe que ele nunca fingiu e desaparece pela ultima vez, de repente os ratos soltam-no, mas Rémi inspirado pelas palavras de Gusteau decide voltar ao restaurante onde é visto por todos mas Linguinin protegeu, e visto que ele era incapaz de cozinhar sem a ajuda do rato e como eles ainda não tinham servido um único prato, admite a situação para a equipe, o que faz com que todos deixem o local. Colette retorna após pensar a respeito do ditado de Gusteau. Django, inspirado pela coragem do filho, retorna com a colônia de ratos para cozinhar sob a liderança de Rémy, enquanto Linguini descobre seu verdadeiro talento, que é servir as mesas usando patins. Colette ajuda Rémy a preparar um ratatouille, uma tradicional mas mundana refeição francesa, baseada em legumes. O ratatouille fica tão bom que Ego acaba por recordar memórias de sua infância após a primeira bocada. Ego pede para conhecer o chef, mas Colette diz a ele que eles devem esperar até depois de os outros clientes terem saído. Ao fim do serviço, Rémy e os demais ratos são revelados. Um homem modificado, Ego escreve uma elogiosa crítica, declarando que o chef no restaurante de Gusteau é o melhor chef de toda a França.
No epílogo, o restaurante é definitivamente fechado por um inspetor da vigilância sanitária, que encontra os ratos após ter sido avisado por Skinner. Ego perde sua credibilidade e posição após o público descobrir que ele elogiou um restaurante infestado de ratos. Contudo, isto ocorre para o melhor. Com Ego como investidor e cliente regular, Linguini, Colette, e Rémy abrem um bistrô de sucesso, chamado "La Ratatouille," que inclui uma cozinha e salão de refeições tanto para ratos como para humanos.

     Wall-E

O filme se passa no ano 2805 d.C , com a Terra sendo um planeta abandonado e coberto por lixo, como o resultado de décadas de consumismo em massa, facilitados pela megacorporação Buy-n-Large (BnL). Desistindo de restaurar o ecossistema, A BNL evacuou a população da Terra em naves estelares totalmente automatizadas, deixando no planeta um exército de robôs compactadores de lixo chamados "WALL·E" para limpeza durante um período de cinco anos. No ano 2110, entretanto, o ar da Terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço. No começo do filme, apenas uma unidade WALL·E permanece ativa, tendo desenvolvido uma personalidade e coletado vários artefatos do lixo enquanto realiza seu dever, também se tornando amigo de uma barata.
Um dia, WALL·E descobre uma pequena planta crescendo entre o lixo e a leva para casa, um depósito. Mais tarde, uma espaçonave aterrissa e implanta EVA, uma robô avançada enviada pela nave estelar da BnL, conhecido como Axiom, com a diretriz para procurar sinais de vegetação na Terra. WALL·E se apaixona pela inicialmente fria e hostil EVA, que gradualmente se abranda e se torna amiga dele. Quando WALL·E a leva o depósito para mostrar a planta, ela automaticamente a guarda, indo para o modo de espera enviando um sinal de recolhimento para a nave, que retorna para coletá-la enquanto WALL·E se segura no casco na viagem de volta a Axiom.
Na Axiom, os passageiros humanos sofreram severas perdas de massa óssea e se tornaram obesos mórbidos com o passar dos séculos vivendo em microgravidade e dependendo dos sistemas automáticos da nave. O capitão da nave faz pouca coisa, deixando o controle da Axiom para o piloto automático robótico, Auto. WALL·E segue EVA até a ponte de comando da Axiom onde o capitão descobre que ao escanear a amostra de planta de EVA no holo-detector da nave como um sinal de que a Terra é habitável novamente, a Axiom irá fazer um hipersalto até a Terra para que seus passageiros possam recolonizá-la. Todavia, Auto ordena que o GO-4, o robô assistente do capitão, roube a planta como parte de uma diretriz final para manter a humanidade longe da Terra já que a vida foi incorretamente considerada insustentável.
Com a planta desaparecida, EVA é considerada defeituosa e enviada para reparos junto com WALL·E para limpeza. WALL·E confunde a inspeção de EVA com uma tortura e a liberta. Ele acidentalmente liberta uma horda de robôs em malfuncionamento, classificando ambos robôs dissidentes. Brava com as perturbações de WALL·E, EVA o leva para uma nave de fuga para levá-lo de volta a Terra. Lá eles testemunham o GO-4 colocar a planta desaparecida em uma nave, iniciando a autodestruição. WALL·E entra na nave antes dela ser lançada, recupera a planta, e escapa ileso antes da explosão. Ele então se reconcilia com EVA, celebrando ao redor da Axiom.
A planta é levada ao capitão, que olha as gravações de EVA de uma Terra desolada e percebe que a humanidade deve retornar para recuperá-la. Entretanto, Auto revela sua diretriz de "não retornar" e arma um motim contra o capitão, desabilitando WALL·E com um taser no processo. EVA percebe que as únicas peças necessárias para consertar WALL·E estão no depósito na Terra, então ela o ajuda a conseguir colocar a planta no holo-detector para acionar o hipersalto da Axiom. O capitão abre o holo-detector enquanto luta com Auto, que esmaga WALL·E ao fechar o holo-detector sobre ele antes de ser desativado pelo capitão. Eva coloca a planta no holo-detector, soltando WALL·E e enviando a Axiom para a Terra.
Ao chegarem na Terra, EVA leva WALL·E para o depósito, consertando-o e reativando-o com sucesso. Infelizmente, a memória de WALL·E é apagada e ele é revertido para sua programação original. Arrasada, EVA dá a WALL·E um "beijo" de despedida, causando uma fagulha elétrica que faz com que WALL·E recupere sua memória e personalidade. WALL·E e EVA alegremente se reúnem enquanto os robôs e os humanos da Axiom começam a restaurar o ambiente da Terra.

   Up- Altas Aventuras

 

Charles Muntz é um explorador que foi chamado de fraude pelos cientistas depois de levar um esqueleto de uma ave gigante encontrado no Paraíso das Cachoeiras na Venezuela. Seu objetivo é encontrar e levar para a civilização essa ave ainda viva, a fim de restabelecer sua reputação. Para isto ele se manteve na Venezuela por várias décadas procurando a ave. Carl Fredericksen, um vendedor de balões, e sua esposa Ellie, sempre tiveram um sonho: mudar-se para o Paraíso das Cachoeiras. Só que outras obrigações financeiras sempre surgiram, atrasando seu sonho, mas mesmo assim não desiste dele. Quando eles finalmente compram as passagens, Ellie morre de velhice, e Carl passa a viver sozinho como um recluso, sem nada para fazer.
Com o passar dos anos a cidade cresce em volta da casa de Carl, que se recusa a vendê-la para a construção de um prédio. Depois de uma desavença com um trabalhador da construção civil, o tribunal ordena Carl a se mudar para um asilo. Ele quer manter a promessa de Ellie, e realizar o sonho de ambos, então inventa um esquema com seu velho material profissional para criar um dirigível improvisado com milhares de balões de gás, que arranca a casa fora de suas bases para sair flutuando céu afora. Russell, um escoteiro que pretende ganhar a medalha de mérito por ajudar um idoso, havia voltado para a varanda depois de ser despistado por Carl no dia anterior para procurar uma Narceja (pássaro da América do Sul, que não existe próximo da casa de Carl. Ele fez isso para livrar-se do garoto).
Depois de uma forte tempestade eles aterrissam num planalto perto do Paraíso das Cachoeiras. Com o peso da casa sustentado pelos balões, os dois começam a puxar a casa, circulando o planalto para chegar ao seu destino. Mas eles precisam se apressar, pois o gás dos balões vai se acabar dentro de três dias. Enquanto caminham para as cachoeiras, Russell encontra uma ave tropical gigante e colorida, que ele pensa ser a narceja e a nomeia como Kevin (não percebendo que o pássaro na verdade é uma fêmea). Mais adiante o trio conhece Dug, um cachorro da raça golden retriever com uma coleira que permite traduzir seus pensamentos. O cão tem interesse em levar Kevin consigo para ser aceito por seus amigos. Descobrem também que seu dono é Muntz, o grande explorador difamado, seu herói de infância e também de sua esposa. Nesse momento, Carl fica muito emocionado.
Mas logo ele descobre que Muntz quer aprisionar a ave, que na verdade é Kevin. Carl tenta fugir com Russell para salvar Kevin (que se fere gravemente na ocasião), então todos eles conseguem escapar com a ajuda de Dug. Não demora muito para Muntz e seus cães de caça chegarem em seu dirigível Spirit of Adventure ("Espírito de Aventura", em português) guiados por um dispositivo de rastreamento na coleira e Dug. Muntz coloca fogo na casa de Carl e captura Kevin. Carl consegue salvar sua casa do fogo e a estabelece no Paraíso das Cachoeiras, assim como Ellie sempre desejou. Ele conseguiu realizar o desejo da esposa, mas perdeu o de Russell.
Ele revê o livro de aventuras de Ellie e tem lembranças de sua vida ao lado ela. No final do livro, junto com a última foto, ele encontra um agradecimento escrito por ela, que o encoraja a seguir uma nova aventura sem ela. Revigorado pelo último desejo da esposa, ele vai procurar Russell, ainda a tempo de vê-lo fugindo para tentar resgatar Kevin. Carl alivia o peso retirando seus móveis, permitindo que a casa flutue novamente até o dirigível de Muntz, e no meio do caminho ele se alegra ao descobrir que Dug estava na casa para ajudá-lo. Russell consegue entrar no dirigível através de uma janela, mas é capturado pelos cães de caça. Ele é amarrado e arremessado para fora, mas Carl o salva no último instante o mantém em casa enquanto vai com Dug atrás de Kevin. Carl e Dug distraem os cães para longe de Kevin para libertá-la e iniciar uma nova fuga. Carl e Muntz fazem um duelo (Muntz com uma espada e Carl com sua bengala) enquanto Dug é capaz de tomar a liderança da matilha dos cães, após prender Alpha no timão do dirigível.
Muntz estoura a maioria dos balões, mas Carl consegue enganá-lo para todos poderem fugir, antes de verem a casa lentamente cair à deriva. Muntz, para seu azar, escorrega e cai do dirigível enquanto tentava recapturar Kevin. Eles pilotam o Espírito de Aventura e levam Kevin de volta a seus filhotes. Carl, Russell e Dug voltam para a civilização. Dug passa a viver com Carl, e o resto dos cães encontram um novo dono. No dia de honra ao mérito, o pai de Russell não comparece, então Carl cumpre esse papel com o orgulho de entregar sua própria medalha: uma tampinha de refrigerante que Ellie lhe deu no dia que se conheceram, quando ainda eram crianças. Carl se revigorou tanto em sua aventura que decidiu tornar-se um voluntário no grupo de escoteiros, mantendo um forte vínculo com Russell, assim como um pai para o garoto. Sua casa, por sorte, pousou exatamente onde Ellie sempre desejou: sobre o Paraíso das Cachoeiras.

Toy Story 3


Andy irá para a faculdade e terá que decidir o que fazer com seus brinquedos. Se vai mandá-los para o lixo ou guardá-los no sótão.
Ele resolve guardá-los e colocá-los em um saco (exceto Woody, que irá para a faculdade). Porém, sua mãe confunde o saco de brinquedos com o saco de lixo e os brinquedos acabam no lixo.
Quando os brinquedos conseguem se livrar do caminhão de lixo, Woody explica que Andy os guardaria no sótão, mas ninguém acredita, então eles acabam indo para a creche Sunnyside.
Quando chegam em Sunnyside, todos os recepcionam muito bem, e os brinquedos vêem uma chance de melhorar de vida. Porém Woody, que nunca concordou em abandonar Andy, sai da creche e tenta voltar para casa. Já os brinquedos acabam descobrindo que Sunnyside não é tão agradável como imaginavam.

Carros 2

O filme começa com o espião britânico Finn McMissil (Michael Caine) em uma plataforma de petróleo em uma missão para descobrir o que o cientista do mal Professor Zündapp (Thomas Kretschmann) está planejando, mas é descoberto e forçado a fugir antes que ele possa encontrar mais detalhes. Enquanto isso, depois de vencer a Copa Pistão, pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) volta a Radiator Springs e reencontra seu melhor amigo Mate (Larry the Cable Guy). Enquanto vê o anúncio do primeiro World Grand Prix patrocinado pelo ex-magnata do petróleo Miles Eixo de Roda (Eddie Izzard) para promover seu novo combustível renovável, Allinol, Mate se enfurece quando o carro de F1 Francesco Bernoulli (John Turturro) começa gabando-se como ele é muito mais rápido de McQueen e ele consegue entrar em contato com o estúdio de TV por telefone para confrontá-lo. McQueen intervém e aceita o desafio de Bernoulli para correr contra ele no Grand Prix.
Por sugestão da namorada de McQueen,Sally, Mate viaja com ele para Tokyo, Japão para a primeira etapa do Grand Prix, mas serve apenas para constranger Mcqueen. Enquanto isso, McMissil e sua companheira Holley (Emily Mortimer) para fazer contato com um espião americano (Bruce Campbell), que tem informações sobre a identidade superior de Zündapp. O agente é confrontado por agentes de Zündapp, mas ele consegue prender o chip em Mate antes de ser capturado. Finn e Holley entram em contato com Mate, mas ele sem entender pensa que Holley gosta dele e marca um "encontro". Quando a corrida começa, McMissil e Holley descobrem dezenas de capangas de Zündapp infiltrados na corrida indo atrás de Mate. Holley então fala por rádio com Mate para que ele fuja, inadvertidamente dá a McQueen,os maus conselhos que lhe causa a perder a corrida enquanto segue os comandos de Holley. Enquanto isso, Zündapp usa um gerador de radiação eletro-magnética para inflamar a Allinol em vários carros de corrida. Zangado com o comportamento vergonhoso de Mate, bem como causando a perda da corrida, McQueen tem uma briga com Mate e este decide voltar para Radiator Springs, onde ele é pego por Finn (que ainda acredita que Mate é um espião americano) e convocado para frustrar Zündapp.
Na Itália, onde a segunda etapa do Grand Prix está sendo realizada, Mate consegue se infiltrar uma das reuniões dos criminosos disfarçado de outro caminhão de reboque. Ele acha que a cadeia misteriosa de acidentes ocorridos durante as corridas é parte de um plano para desacreditar a Allinol e garantir que todos os carros continuem usando o combustível convencional para garantir os lucros de sua organização, que conseguiu assegurar maior dos recursos do petróleo inexploradas do mundo. Com a maioria dos carros fora da corrida devido a explosões, McQueen e Francesco acabam em primeiro e segundo, respectivamente. Miles Eixo de Roda afirma que com o Allinol sob suspeita ele decide suspender a utilização do combustível para a terceira etapa final e na Inglaterra, mas McQueen afirma que ele confia no combustível de Eixo de Roda e manterá a usá-lo. Os criminosos então decidem ter de destruir McQueen na próxima corrida. Mate revela-se por acidente e corre para avisar o amigo, mas é capturado junto com McMissil e Holley antes de ser capaz de fazê-lo.
Mate acorda amarrado dentro do Big Ben juntamente com McMissil e Holley, a poucos minutos de ser esmagado por suas engrenagens. A última corrida começa e os criminosos usam o dispositivo de radiação sobre McQueen, mas surpreendentemente, nada acontece. Mate descobre que uma bomba foi colocada no pit-stop de Relâmpago, aí ele consegue escapar para avisar seus amigos. McMissil e Holley escapam, mas descobrem que a bomba está realmente dentro do corpo de Mate. Eles avisam-no sobre a bomba apenas quando ele está prestes a se juntar aos demais, e foge para protegê-los. Desconhecendo a situação, McQueen segue Mate.
Zündapp descobre que o dispositivo da bomba estava fora do alcance do sinal e então tenta detonar a bomba a todo custo. Ele então envia seus capangas para destruí-los, mas são frustrados pelos esforços combinados de McMissil, Holley, e os moradores de Radiator Springs. McMissil ordena que Zündapp desative a bomba no corpo de Mate, mas este alega que só quem instalou ele é capaz de fazê-lo. Mate, em seguida, descobre que o verdadeiro mandante por trás dos criminosos é Miles Eixo de Roda cujo objetivo era fazer o mundo abandonar o uso de todos os combustíveis alternativos em favor das reservas de petróleo em seu poder. Eixo de Roda acaba confirmando a suspeita de Mate quando ele é confrontado por ele e forçado a desativar a bomba. Por parar os planos de Eixo de Roda, Mate é nomeado Sir pela rainha e volta para casa com seus amigos, onde os carros da Grand Prix decidem participar de um campeonato em Radiator Springs. Revela-se também que o Sargento substituíu o Allinol no pit-stop pela mistura de combustível orgânica, que é o que impediu Relâmpago de ser afetado pelo pulso-radiação. McMissil e Holley fazem uma visita a Mate e o convidam para se juntar a eles em outra missão secreta, mas ele recusa, afirmando que está no lugar que ele deveria estar.

Valente

Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Merida (Kelly Macdonald) é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o arrogante Lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o irritante Lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane). As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica bruxa (voz de Julie Walters) a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

Universidade Monstros

Mike Wazowski entra na Universidade Monstros (U.M.) para realizar seu sonho de se tornar um assustador na Monstros S.A. Logo conhece seu companheiro de quarto, o tímido Randall Boggs, que sonha em se tornar popular, e o arrogante e brincalhão James P. Sullivan, ambos no mesmo curso que ele. Após Sulley raptar o mascote da Universidade Federal do Medo (rival da U.M.) e Mike ajudar a capturá-lo, Sulley é convidado para se unir à fraternidade Ruge Ômega Ruge (RΩR), formada pelos monstros mais populares da Universidade. O desprezo a Mike quando ele tenta tomar crédito acaba por gerar uma rivalidade entre os dois.
Durante o exame final do primeiro semestre, uma briga entre Mike e Sulley cria confusão e faz a diretora Hardscrabble, reitora da UM, expulsar ambos do curso de assustadores, além da RΩR remover Sulley de seus membros e incluir Randall em seu lugar, que se torna um dos populares da faculdade. Ao ver um torneio universitário de assustadores, Mike tenta se inscrever para provar seus méritos como assustador. Visto que para participar é preciso ser parte de uma fraternidade, Mike é forçado a se unir ao rival Sulley e quatro estudantes desajustados e impopulares que formam a fraternidade Oozma Kappa: Don Carlton, um vendedor de meia-idade que decidiu voltar para a faculdade; o tímido e inseguro Scott "Esguicho" Squibbles; o excêntrico Art; e os monstros dividindo o mesmo corpo Terri e Terry Perry.

 Futuramente eu falarei sobre a teoria da Pixar de Jon Negroni, espero que vocês tenham gostado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário