PIXAR
Não tem como falar de animação, sem falar dos estúdios da Pixar.
A Pixar é um dos melhores estúdios de animação do mundo inteiro, pra vocês terem noção do que eu estou falando, a Pixar foi o primeiro estúdio a produzir uma animação em 3D. Sim eu estou falando de Toy Story.
A Pixar não fez somente Toy Story, também fez vários outros sucessos, abaixo esta a lista dos filmes na ordem em que eles foram lançados:
1- Toy Story
2- Vida de Inseto
3- Toy Story 2
4- Monstros S.A.
5- Procurando o Nemo
6- Os Incríveis
7- Carros
8- Ratatouille
9- Wall-E
10- Up - Altas Aventuras
11- Toy Story 3
12- Carros 2
13- Valente
14- Universidade Monstros
O mascote da Pixar é a lanterna mais fofa do mundo inteiro:
A Luxo Jr.
Todos os principais filmes da Pixar produzidos até hoje foram feitos em colaboração com a Walt Disney Pictures; a Pixar cuida de todos os aspectos de produção enquanto a Disney cuida de todos os aspectos da distribuição. Em 1995, depois do lançamento de Toy Story,
ambas as companhias assinaram um contrato de 10 anos ou 5 filmes na
qual as duas companhias dividem os custos de produção e lucros — com a
Disney recebendo 12.5% dos dividendos e os direitos dos filmes.
O acordo foi muito lucrativo para ambas as empresas, já que os filmes
da Pixar tem sido muito mais bem sucedidos que os filmes de animação da
própria Disney. Os nove filmes de longa-metragem da Pixar arrecadaram
mais de $ 4 bilhões, fazendo dela, filme a filme, a mais bem sucedida
casa de filmes de todos os tempos. Contudo, o CEO da Disney, Michael Eisner, e Jobs não se entenderam.
Por causa de discordâncias pessoais e profissionais, o filme Carros ficou determinado como o último da união das duas empresas.
As duas companhias tentaram um novo entendimento no começo de 2004.
Para o novo acordo, a Pixar apenas queria pagar à Disney uma taxa de
distribuição sem divisão de lucros ou direito de propriedade. Isso era
inaceitável para a Disney, mas a Pixar recusou quaisquer concessões. A
Pixar saiu em busca de uma nova empresa para distribuir seus filmes, e
muitas outras firmas ficaram ávidas por um acerto. A Disney retém os
direitos dos primeiros filmes e poderia fazer sequências para eles,
tanto que iniciou a produção de Toy Story 3, sem o envolvimento da Pixar. Porém, em Janeiro de 2006 as duas empresas finalmente chegaram a um acordo e a Disney comprou a Pixar por US$
7,4 bilhões. Jobs tornou-se, assim, o maior acionista individual da
Disney. Mas um detalhe que ainda havia, era que a Pixar tem maior parte
das ações entre a aliança Disney & Pixar. Entre 2001 e 2003 foi
feito pela Disney e pela Pixar (coprodução) a série de desenho animado chamada Buzz Lightyear do Comando Estelar
Agora eu vou falar de cada filme da pixar:
Toy Story
O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com oito anos, é um cowboy de pano, o Xerife Woody.
O que Andy não sabe é que quando os humanos não estão olhando os
brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder dos brinquedos do
quarto do Andy. Woody é muito amigo de Slinky, um cão com molas que é
muito fiel ao cowboy. Andy ainda possui outros brinquedos, tais como
Porquinho, o porco-cofrinho; Sr. Cabeça de Batata, o clássico brinquedo
montável da Hasbro; Rex, o Tiranossauro de brinquedo; Betty, a pastora de ovelhas que possui uma queda por Woody; dentre muitos outros.
Como a casa em que Andy mora está á venda e seu aniversário se aproxima, a festa de aniversário do garoto é antecipada, fazendo com que os brinquedos
entrem em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Com isso,
Woody pede ao Sargento Verde e ao seu batalhão para se esconderem com
uma escuta no andar de baixo. Andy não ganha nenhuma "ameaça", mas lhe
dão um presente surpresa: uma moderna e sofisticada figura de ação: o
patrulheiro espacial Buzz Lightyear,
que logo conquista a popularidade entre os demais brinquedos e desperta
ciúme e inveja em Woody, já que Andy está fazendo o astronauta de herói
das suas brincadeiras. Mas parece que Buzz veio com um defeito de
fabricação: ele não sabe que é um brinquedo e acha que é um verdadeiro
patrulheiro espacial, agindo como tal, já que pensa que caiu num planeta
desconhecido e suas frases e atitudes remetem ao autêntico Buzz
Lightyear. Tal hábito impressiona todos os brinquedos, exceto Woody, que
se irrita inclusive com as histórias contadas por Buzz e insiste em
convencê-lo de que é um brinquedo.
A rivalidade e as brigas dos dois se prolongam até que os dois se
perdem de Andy e vão parar na casa do vizinho deste, que é um garoto que
se diverte destruíndo bonecos e criando brinquedos mutantes. Logo o dia da mudança
de Andy se aproxima e os dois sentem que devem escapar de Sid a tempo
ou ficarão para trás. Será que desta vez Woody e Buzz finalmente ficarão
amigos e aceitarão agir juntos?
Vida de Inseto
O filme se passa entre os anos 2806 e 3000. Todo ano, no mundo dos
insetos, as formigas são manipuladas pelos gafanhotos, que todos os anos
exigem uma quantia de comida. Se as formigas não cumprirem essa
exigência, os gafanhotos ameaçam atacar o formigueiro. Mas, em um certo
ano, todas as formigas faziam seu trabalho, coletando os alimentos e
depositando-os em cima de uma folha, que por sua vez ficava equilibrada
sobre algumas pedras, ao ar livre. Flik, uma formiga macho que sempre
tenta ajudar mesmo sendo estabanado de vez em quando e que faz diversas
invenções as quais nem sempre funcionam como o esperado, cria um
protótipo de serra que seria para facilitar a colheita.
Depois de algumas horas de colheita e da invenção de Flik ser
desaprovada pelas outras formigas, estas percebem que os gafanhotos
estão para chegar e se retiram para dentro do formigueiro. Flik, que é o
último a entrar, deixa sua invenção, ainda funcionando, perto demais
das pedras que sustentam a oferenda, tendo por consequência a
desestabilização das pedras e deslizamento de todos os alimentos da
oferenda para dentro do ribeirão. Flik tenta salvar a oferenda, mas de
nada adianta o esforço.
Ele entra rapidamente no formigueiro com a intenção de avisar à
Princesa Atta do desastre. Ela pede a Flik para falar depois. Depois de
alguns segundos, os gafanhotos podem ser ouvidos reclamando, e depois
invadem o formigueiro questionando sobre a comida. Hopper, o líder dos
gafanhotos, depois de botar a culpa em Atta, dá às formigas um período
de tempo para fazer a oferenda que acabaria quando a última folha da
única árvore da Ilha Formiga cair.
Flik é julgado em um tribunal pelo que fez, ele então se voluntaria
para buscar insetos maiores, que possam expulsar os gafanhotos, o
tribunal concorda, já que, na verdade, não acreditam em Flik, mas pensam
que saindo da ilha, nunca mais voltaria.
Flik inicia sua viagem usando uma planta que flutua por alguns segundos no vento.
É apresentado ao espectador um circo de insetos, a apresentação não
agrada aos pagantes (moscas encrenqueiras), então o dono do circo, P.T. Pulga,
tenta uma última cartada: uma acrobacia em que todos os artistas
deveriam estar sincronizados, para que os dois insetos que fazem o papel
de balas de canhão não morram. Eles falham mas quem sai ferido é P.T.,
que quase consegue escapar. Ele então demite todos os artistas.
Flik finalmente chega à "cidade grande", onde pretende achar os tais
insetos guerreiros. Chega a um bar (uma lata velha e cheia de insetos
beberrões) onde estão coincidentemente os artistas de circo demitidos e
as moscas que estavam na plateia. Essas moscas arrumam briga com
Francis, a joaninha macho, devido a um insulto que esta lhes fez no circo.
Os artistas encenam que são guerreiros para assustar as moscas. Com a
multidão que se forma, Flik é empurrado para fora do bar e não vê a
cena seguinte, em que os insetos acabam fazendo lata rodar ao correr de
medo. Flik pensa que os artistas são guerreiros de verdade e os
"contrata" para derrotar os gafanhotos, mas devido a outro
mal-entendido, os circenses aceitam pensando que terão que fazer uma
apresentação de circo aos gafanhotos e não lutar com eles.
Flik e os artistas voltam voando (literalmente) para a Ilha Formiga,
enquanto Hopper e os gafanhotos, mais tarde, decidem ir mais cedo para
lá também. Ao chegarem, são recebidos com festa pelos incrédulos
habitantes da ilha.
Depois de uma apresentação teatral feita por jovens formigas, os
artistas de circo percebem o tamanho do mal-entendido em que se
envolveram e portanto fogem, porém Flik os convence a fingir só mais um
pouco, até ele bolar um plano, depois de terem que salvar Francis e Dot de um pássaro faminto.
Com base no pássaro, Flik, a princesa Atta e Manny, o louva-a-deus e
líder dos artistas de circo, bolam um plano para espantar os gafanhotos:
um pássaro feito de folhas, teias de aranha de Rosie, a viúva negra,
gravetos e uma noz partida ao meio. Sabendo que gafanhotos são presas
dos pássaros, isso os espantaria.
Todas as formigas, mais os supostos guerreiros (exceto Francis, que
estava com a perna ferida), constroem o pássaro falso e o fixam na copa
da árvore. Porém antes de terminarem, P. T. Pulga aparece procurando
por seus ex-empregados e acidentalmente revelando a verdade. As formigas
então, escondem o pássaro e se apressam para coletar comida o
suficiente para os gafanhotos. Flik é expulso da ilha pela princesa
Atta, e vai junto aos insetos de circo.
A última folha cai, e as formigas não estão prontas ainda, porém os
gafanhotos chegam. E Hopper obriga todas as formigas a trazer toda a
comida da ilha.
Dot ouve os planos da gangue de gafanhotos de matar a Rainha, uma vez
que tenham toda a comida, e ela vai atrás de Flik e a tropa de
artistas. Ela convence-os a voltar e pôr o plano do pássaro em ação, com
a ajuda dela e outras formigas jovens. O modelo de pássaro assusta os
gafanhotos, que quase batem em retirada até P.T. Pulga, também pensando
que o pássaro é de verdade e vendo seus empregados "gravemente feridos",
intervir e colocar fogo no modelo.
Enraivecido, Hopper manda seu assistente louco Thumper atacar Flik,
mas Flik ainda consegue ficar de pé e reanimar as outras formigas,
dizendo que os gafanhotos dependem da comida das formigas para sua
própria sobrevivência, e não são suas escravas. A colônia inteira ataca a
gangue de gafanhotos, forçando todos a ir embora, exceto Hopper. Este é
colocado num canhão pelas formigas.
No entanto, uma tempestade de raios começa, causando pânico entre as
formigas. Hopper segura Flik e voa, tentando matá-lo. Atta resgata Flik,
e os dois atraem Hopper para perto de um ninho de pássaro. Hopper
segura Flik e começa a estrangulá-lo, revelando sua intenção de voltar à
colônia com mais gafanhotos. Flik se salva quando o pássaro aparece,
pega Hopper e o dá de alimento aos seus filhotes.
Mais tarde, a colônia adota o protótipo de colheitadeira de Flik para
acelerar a coleta de milho
Atta se torna a nova rainha, passa a coroa
de princesa para Dot e escolhe Flik como seu noivo. Enquanto os artistas
vão embora, Slim descobre que eles esqueceram Chucrute, a lagarta, que emerge do casulo em que fez. Ele sai do casulo e põe para fora um par de minúsculas asas de borboleta,
muito pequenas para levantá-lo do chão, mas é levantado por Francis e
Manny, e a tropa (com Molt, o irmão de Hopper, agindo como assistente de
estrada) parte com os agradecimentos da colônia de formigas. Dot se
junta a Rainha Atta e Flik (que são mostrados de mãos dadas) dando
adeus.
Toy Story 2
Andy, um menino típico de sua idade, vai para um acampamento de verão onde pretende levar Woody, mas a poucos instantes de partir, causa um acidente, rasgando o braço costurado do boneco cowboy,
tendo de deixá-lo em casa e partir sem brinquedo nenhum para o
acampamento, o que decepciona Woody a ponto de não querer conversa com
ninguém. Andy parte para o acampamento, enquanto seus brinquedos o
esperam em sua casa.
Mas, Woody, vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo
chamado Wheezy. Wheezy volta a salvo para o quarto de Andy, mas Woody
acaba permanecendo lá por acidente e acaba sendo roubado por um
colecionador de bonecos chamado Al, que é um conhecido dono de um
mercado de brinquedos.
Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão.
Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no
Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um museu no Japão.
Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o
menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e
ficar para sempre sendo observado por visitantes.
Monstros S.A.
O filme conta a história sobre monstros que assustam crianças para conseguir seus gritos e gerar energia para seu mundo.
A cidade em que se desenrola boa parte da ação, Monstrópolis - é bem similar ao mundo dos humanos, exceto pelos seus habitantes: monstros, com todos os caracteres - chifres, dentes afiados, cores berrantes, partes do corpo com tamanho desproporcional, pêlos, garras ou aspecto asqueroso.
Mike e Sulley são monstros empregados da firma Monstros S/A (Monsters Inc., no original). Sua tarefa é assustar crianças
pequenas todas as noites. Assim, quando as crianças gritam, é
armazenada uma certa quantidade de energia, vital para a sobrevivência e
a comodidade do mundo dos monstros.
O ponto de contato entre os dois mundos é a porta do armário dos quartos de crianças por toda a Terra.
É por esse canal que os monstros invadem momentaneamente o mundo
humano, assustam as crianças e depois retornam. A empresa mantém um
imenso depósito de portas, e as processa por um sistema industrial e
automatizado, qual uma linha de produção.
É uma verdadeira fábrica, com turnos, gerentes, recepcionista,
vestiários, e etc. A Monstros S/A é responsável pela captação e pela
posterior distribuição da energia em Monstrópolis.
Os dois monstros formam uma equipe: Sulley é quem assusta as
crianças, e Mike é seu auxiliar - manuseia o equipamento que controla as
portas e armazena a energia. Dividem o mesmo apartamento
e são muito amigos. Eles são os recordistas da empresa em quantidade de
energia armazenada, e participam dos comerciais da companhia. Apesar de
sua popularidade, Sulley também conquista algumas rivalidades. A maior
delas é com Randall, o qual não se contenta e ser o segundo melhor da
empresa e quer bater o recorde de seu rival. malandro e provocador,
Randall costuma provocar Sulley e Mike enquanto tenta usurpar a
liderança tida por Sulley.
Existe a crença, no mundo dos monstros, de que humanos são potenciais transmissores de doenças.
Há uma preocupação, por parte dos monstros assustadores, em evitar ao máximo o contato com os infantes e os objetos que fazem parte de seu quarto. Quando um desses objetos é trazido acidentalmente para o mundo dos monstros, há a adoção de medidas profiláticas urgentes e extremas.
O órgão responsável por isso é a CDA - Child Detection Agency.
Acidentalmente, aparece uma garotinha humana
no mundo dos monstros. A princípio, a culpa pelo acidente parece ser de
Sulley, que havia retornado à linha de produção fora do horário de expediente, a fim de resolver uma pendência burocrática de Mike. No local, ele nota uma porta fora do depósito e resolve abri-la. É surpreendido então por Boo, uma pequena garotinha que com ele passa a brincar.
A reação de Sulley é de espanto e horror. Ele, que todos os dias
assustava dezenas de crianças com seu rugido, foge apavorado do pequeno
ser de olhos brilhantes e sorriso maroto que o persegue sem cessar, pois o enxerga como um grande e bonito brinquedo
com o qual deseja se divertir. Inicialmente, ele a repele como quem
repele um ser abjeto, e ela, em sua inocência, é toda ternura para com
ele. Com o passar do tempo, o monstro vai se afeiçoando à criança.
A partir daí, Mike e Sulley passam a experimentar grandes e cômicos
sobressaltos a fim de encobrir a presença de Boo em Monstrópolis e para
devolvê-la a seu mundo. Por fim, eles acabam descobrindo que a presença
da garotinha na empresa não fora acidental, mas sim integrava um plano
urdido pelo chefe da empresa em conluio com Randall, a fim de aumentar a
produção de energia por intermédio de tortura infligida a crianças
trazidas para esse fim à fábrica.
Durante a convivência com Boo, Sulley percebe que o riso das crianças
gera muito mais energia que o grito de pavor. Uma vez descoberta a
trama do chefe, a empresa passa por uma reformulação em seus princípios,
e as turmas de assustadores passam a ser de "divertidores". O clima na
fábrica também melhora muito, torna-se mais ameno e divertido.
Então é revelado que Mike reconstruiu a porta de Boo.Sulley então coloca o ultimo pedaço da porta, permitindo que ela abra novamente. No final, Sulley reencontra Boo.
Procurando o Nemo
À Procura de/Procurando Nemo conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que durante o ataque de uma barracuda
perde sua esposa, Coral, e todos os ovinhos deles prestes a nascer, à
exceção de um: Nemo. Com medo de perder seu único filho sobrevivente,
Marlin torna-se um pai super-protetor e preocupado com a habilidade para
nadar de Nemo, visto que a nadadeira direita dele é menor que a outra -
sequela do ataque da barracuda.
No primeiro dia de aula, sem confiar deixar o filho apenas sob os
cuidados dos professores, Marlin acaba envergonhando Nemo durante uma
excursão da escola. Chateado, Nemo desobedece ao pai e sai nadando em
mar aberto, sendo acidentalmente capturado por um mergulhador que o leva
para Sydney. Desesperado, Marlin deixa a segurança do mundo que conhece para encontrá-lo.
Se aventurando pelos mistérios e perigos do oceano, Marlin encontra Dory, um peixe-fêmea que se torna sua companheira de busca. O único problema é que Dory sofre de um grave problema de perda de memória
recente que a fez esquecer até mesmo que conhece Marlin, assim como o
que eles estão à procura. Na jornada, os dois têm de passar por tubarões
e atravessar uma colônia de águas-vivas que quase mata aos dois. Eles
são então ajudados por Crush, uma tartaruga marinha surfiista que os
leva para a corrente da Austrália oriental.
Enquanto isso, o pescador de Nemo, P. Sherman, um dentista, o coloca
em um aquário em seu escritório em Sydney Harbour. Lá, Nemo encontra um
grupo de peixes chamado "A Gangue do Aquário". Liderada por um astuto
mourisco chamado Gill, a gangue é formada por Bloat, um baiacu, Bubbles,
um yellow tang, Peach, uma estrela do mar, Gurgle, um peixe Royal
Gramma, Jacques, um camarão limpador e Deb, uma Blacktail Humbug. Os
peixes se assustam ao saber que o dentista pretende dar Nemo para sua
sobrinha, Darla, que é conhecida por ter matado um peixinho dourado dado
a ela anteriormente. A fim de salvar Nemo, Gill inicia um plano de
fuga.
Nesta colorida aventura no fundo do mar, todos os tipos de criaturas marinhas dão o ar da graça.
Peixes de todas as espécies, cavalos-marinhos, tubarões, águas-vivas, tartarugas, baleias
e afins.
E no final, Marlin aprende que a melhor maneira de proteger
seu filho dos perigos do mundo é ensiná-lo, confiando que Nemo fará as
decisões certas.
Os Incríveis
"Supers" — seres humanos dotados de superpoderes — uma vez foram vistos como heróis,
mas os danos colaterais de suas várias boas ações levaram o governo a
criar um "programa de realocação de Supers", forçando os Supers a se
encaixarem entre os civis, não usando mais seus superpoderes. Beto e
Helen Parr, que são Supers, se casaram e agora têm três filhos: Violeta,
Flecha e o bebê Zezé, na cidade de Metroville.
Violeta é uma jovem de cabelos negros muito insegura, e que tem
superpoderes inatos de controlar escudos de plasma. Já Flecha, irmão do
meio, tem poder de super velocidade, e adoraria competir nas corridas de
seu colégio, mas seus pais nunca deixam. Por fim, o bebê Zezé ainda não
apresenta ter nenhum poder.
Beto se vê preso no trabalho em uma agência de seguros, e sempre
relembra de seus antigos dias como o Sr. Incrível - ele é extremamente
forte -, e foge nas noites de quarta-feira com seu amigo Super, Lúcio
Barro (Gelado), para combater a criminalidade na rua.
Um dia, Beto perde a paciência com o seu chefe, que se recusa a ajudar uma vítima de assalto
do lado de fora do prédio, o que resulta na revelação de sua
super-força, o que acaba por fazer Beto perder o emprego. Enquanto tenta
descobrir o que (e como) dizer a Helen, ele encontra uma mensagem de
uma mulher chamada "Mirage" (lê-se "Mirràg"), que pede para o Sr.
Incrível a ajuda para parar um robô em uma ilha distante. Se conseguisse
isso, receberia uma recompensa lucrativa.
Assim, Beto alega para Helen que está saindo em uma viagem de
trabalho, aceitando a oferta de Mirage. Com êxito, Beto derrota o grande
robô. Em seu retorno a Metroville, Beto passa seus dias trabalhando
fora, para voltar a ficar em forma. Logo mais, o Sr. Incrível leva seu
traje de batalha rasgado no combate para Edna Moda, uma designer de moda
aparentemente especializada em trabalhar para os Supers, e pede a ela
para repará-lo. Ela até faz o pedido, mas insiste em criar uma nova
roupa para Beto. Ao falar da ideia, ele acaba pensando em outra:
acrescentar uma capa. Mas Moda recusa seu pedido para adicionar este
incremento, destacando como este acessório condenou vários Supers outros
antes dele, por ter engatado em coisas e levado os donos da roupa
juntos.
Logo mais tarde, Mirage entra em contato com Beto, dizendo que tem novos trabalhos na mesma ilha. Ao chegar, ele encontra o Robô
Omnidroid novamente, todo reconstruido e reprogamado para ser mais
forte do que antes. Beto acaba vacilando, e assim, enquanto preso pelo
robô, ele encontra com o grande vilão da história. O grande susto é que
Beto reconhece-o, como sendo seu antigo fã, um jovem sem poderes chamado
Gurincrível, que quando adolescente queria ser o Sr. Incrível Ajudante,
mas foi recusado - Beto preferia trabalhar só. Gurincrível prometeu
vingança, e definiu o Robô Omnidroid para matá-lo. Beto cai de um
penhasco, e organiza o que parece ser uma morte.
Com curiosidade, Beto invade a base de Gurincrível, vê um computador,
que descreve o trabalho obsessivo de Síndrome em rastrear super heróis.
Beto fica avaliando e descobre que sua família está marcada para ser
eliminada pelo robô.
Enquanto isso, Helen ficou desconfiada, depois de descobrir o reparo
no terno antigo de Beto. Logo mais tarde, Helen fala com Edna, e
descobre que ele encomendou novos ternos para a família inteira, todos
equipados com um dispositivo de rastreamento. Helen o rastreia e o terno
de Beto começa a fazer barulhos estranhos, ativando o alarme na base do
Gurincrível, e fazendo com que armas potentes o capture. Helen pede
emprestado um jato particular de um velho amigo e viaja para a ilha de
Nomanisan. Mas então ela descobre que Violeta e Flecha estão juntos
dentro do jato, deixando o bebê Zézé em casa com uma babá.
Logo que eles chegam perto da ilha, são recebidos com tiros, e o jato
explode. No entanto, eles conseguem se salvar com seus poderes
próprios. Logo depois, Helen resgata Beto e se reúne com Violeta e
Flecha para saber como fugir dos guardas.
Em Metroville, o Robo Omnidroid começa um caminho de destruição e
Síndrome/Gurincrível encena seu plano, de parar o robô, resultando em
aplausos das pessoas. Com a ajuda de Lúcio Barro (o Gelado), a família
de Beto consegue parar o robô. Mas na volta para casa, a família se
depara com Síndrome levando o bebê Zezé, mas então o pequeno revela seus
absurdos poderes de transformação, obrigando Síndrome deixá-lo solto, à
espera de Helen. Síndrome tenta fugir, mas por causa de sua capa, ele é
sugado pelo motor de um avião. Arruinado, o avião cai na casa d'Os
Incríveis, mas Violeta é capaz de proteger a família do dano.
No fim, a família se acerta, e é reconhecida pelo heroísmo em ter
protegido as possíveis vítimas do grande robô. Flash ganha a permissão
de competir com seus colegas de escola, e com cuidado e atenção dos
pais, fica em segundo lugar - para não dar bandeira. Na cena final, um
inimigo aparece, e quando a tela volta para nossa família, todos os
integrantes estão com suas máscaras colocadas, indicando que sempre que
houver problemas, eles nos protegerão.
Carros
Tudo começa com a final da Taça Pistão, a maior competição
automobilística do país. Onde três carros disputam o cobiçado troféu, Relâmpago McQueen, um corredor novato; O Rei, um respeitado veterano; e Chick Hicks,
um grande trapaceiro, acabam empatando na liderança do campeonato. Uma
nova corrida para desempate é marcada para uma semana depois, na Califórnia.
Depois da corrida, Relâmpago e seu caminhão de transporte, Mack,
começam uma viagem por toda a noite até a Califórnia. Enquanto McQueen
dorme no reboque, quatro carros customizados para corridas de arrancada
pregam uma peça em Mack, cansando o sonolento caminhão
a cochilar e McQueen acaba caindo do reboque e ficando na pista da
rodovia interestadual. Relâmpago tenta alcançar Mack, mas acaba se
perdendo no meio da noite em uma área rural da Rota 66.
Relâmpago tenta retornar para a interestadual mas tem dificuldades por
não possuir faróis. Estando em alta velocidade e sem nenhuma luz
traseira ou dianteira, ele acaba atraindo a atenção do Xerife (Jomery Pozzoly). Uma perseguição começa, o que resulta em Relâmpago destruir o asfalto da rua principal de uma pequenina cidade esquecida no deserto, chamada Radiator Springs. McQueen é pego, confiscado, levado à corte e sentenciado a reparar a rua que ele destruiu.
No início, McQueen continua com sua atitude arrogante e egocêntrica,
obcecado em fazer nada mais do que sair de Radiator Springs e ir para a
corrida na Califórnia. Depois de uma tentativa de fuga e de um serviço
mal-feito nos reparos da rua, Doc Hudson, o idoso juiz local, desafia Relâmpago para uma corrida através do deserto.
Se McQueen vencer a corrida, ele pode ir embora da cidade. Se Doc
vencer, Relâmpago tem que terminar a sua sentença e fazer o serviço do
jeito que Doc quer. McQueen ri deste desafio como sendo algo fácil, e
começa a corrida com uma ampla vantagem na frente de Doc, que permanece
na saída. Relâmpago tenta fazer uma curva fechada na estrada de terra e
acaba derrapando para um declive, ficando preso em arbustos com cactos exatamente como Doc havia previsto. Assim, Doc vence a corrida.
Pelos dias seguintes, McQueen gradualmente aprende mais sobre a
cidade e seus habitantes. Ele se torna amigo de um simplório mas muito
leal caminhão-reboque chamado Mate, de uma linda Porsche 911 chamada Sally, da dona do posto de gasolina, Flô, seu marido dono da loja de tintas, Ramon, o Volkswagen Kombi hippie Filmore, a viúva do fundador de Radiator Springs, Lizzie, o caminhão-bombeiro Ruivo, o militar Sargento, o italiano dono da Casa Della Pneus, Luigi e seu assistente Guido.
Sally mostra para McQueen as razões de ela amar Radiator Springs. Ela
também conta para McQueen a história de como Radiator Springs fora um
dia uma próspera turística comunidade na Rota 66, que entrou em franca decadência após a construção da interestadual 40 naquela região.
Relâmpago começa a gostar de Radiator Springs mas ele permanece
obcecado com o desejo de conseguir fazer aquela curva fechada no
deserto. Doc oferece seus conselhos mas Relâmpago não quer considerar o
que o idoso senhor tem a dizer. Após isto, Relâmpago descobre que Doc
Hudson fora um dia um grande carro de corrida, um tricampeão da Taça
Pistão durante os anos 50,
até que um acidente grave acabou prematuramente com sua carreira. No
que Relâmpago descobre este segredo de Doc, Doc dá a dica para a imprensa
de que Relâmpago está na cidade, e ele acaba deixando a cidade para ir
para a Califórnia no frenesi público que se segue a esta revelação.
Competindo pelo campeonato na Califórnia, Relâmpago não consegue se
concentrar direito por acabar ficando divagando a seu amor referente a
Sally e a respeito de Radiator Springs. Ele inicia a corrida com mau
desempenho, mas se recupera bem depois que ele descobre que os seus
amigos de Radiator Springs vieram para a corrida para o ajudar como a
sua equipe de pit, com Doc Hudson (pintado com sua antiga pintura de #51
Fabuloso Hudson Hornet) como o seu chefe de equipe. Relâmpago
faz uma corrida de recuperação e toma a liderança na volta final, após
finalmente compreender os conselhos de Doc sobre como fazer a fechada
curva no deserto. Com a conquista do campeonato bem a frente, Chick Hicks provoca uma manobra que faz com que O Rei acabe em um grave acidente. Relâmpago, se lembrando de como o acidente de Doc acabou com sua carreira, pisa nos freios
pouco antes da linha de chegada e retorna rapidamente para ajudar O
Rei. Chick Hicks conquista a Taça Pistão, mas Relâmpago McQueen
conquista a admiração dos fãs.
Relâmpago decide se mudar para Radiator Springs, levando junto toda a
infra-estrutura de suas operações de competição. Graças a este endosso
por parte de Relâmpago, Radiator Springs ganha um enorme interesse em turismo, e a cidade acaba salva da decadência.
Ratatouille
Rémy (Patton Oswalt)
vive em uma colônia de ratos no sótão de uma casa na zona rural da
França, juntamente com seu irmão Émile (Peter Sohn) e seu pai Django Brian Dennehy. Ao contrário de seus semelhantes, Rémy é um gourmet
cujo habilidoso olfato é útil para distinguir comidas de veneno de
rato. Mas Rémy tem sonhos mais ambiciosos, entrando secretamente na
cozinha para ler os livros de cozinha de seu herói, o chef Parisiense
Auguste Gusteau, que aparece para Rémy em visões ao longo do filme,
mantendo seu ditado de que "qualquer um pode cozinhar". Rémy descobre que Gusteau morreu após receber uma dura crítica de um crítico culinário Anton Ego (Peter O'Toole).
Os ratos deixam o local após a moradora, uma velha senhora, descobrir a colônia. Rémy, separado dos outros, acaba chegando em Paris através dos esgotos, seguindo a visão de Gusteau até o restaurante fundado pelo chef, agora mantido pelo chef Skinner (Ian Holm).
Enquanto Rémy observa de uma clarabóia, Alfredo Linguini (Lou Romano),
um jovem com nenhum talento culinário, chega e é contratado no
restaurante pelo desejo de sua recém-falecida mãe, para serviços de
faxina. O garoto é na realidade o filho de Gusteau, algo desconhecido de
todos exceto pela mãe. Linguini acaba derramando uma panela de sopa e
tenta ocultar seu acidente ao adicionar ingredientes aleatórios na
panela. Horrorizado por isto, Rémy acaba caindo na cozinha e ainda que
precise desesperadamente escapar dali, ele não consegue evitar de tentar
consertar a sopa arruinada. Rémy é flagrado por Linguini, que por sua
vez é flagrado por Skinner no momento que ele capturava o rato, mas não
antes de algumas porções da sopa terem sido servidas. Para a surpresa de
todos, a sopa é um sucesso. A única cozinheira mulher do
estabelecimento, Colette (Janeane Garofalo),
convence Skinner a não despedir Linguini contanto que ele consiga
recriar a sopa. E assim inicia-se uma aliança, difícil no começo, na
qual Rémy (Oswalt) tenta secretamente instruir Linguini. Os dois
aperfeiçoam um truque de marionete no qual Rémy consegue controlar os
movimentos de Linguini (Romano) ao puxar o seu cabelo.
Skinner acaba descobrindo que Linguini é o filho de Gusteau, coisa
que ele mantém em segredo para evitar que Linguini herde o restaurante, o
que iria atrapalhar suas ambições de explorar a imagem de Gusteau (Brad Garrett)
para lançar uma marca de comida congelada. Suspeitando de Linguini,
Skinner o embriaga com bons vinhos em uma fracassada tentativa de
descobrir o segredo de seu inesperado talento. Na manhã seguinte, de
ressaca, Linguini quase confessa o seu segredo para Colette.
Desesperadamente tentando parar Linguini, Rémy puxa seu cabelo, fazendo
com que ele caia em Colette, o que leva os dois a se beijarem. Eles
começam a namorar, fazendo com que Rémy sinta-se meio abandonado.
Em uma noite, Rémy e sua colônia são reunidos. Rémy discute com Émile
e seu pai sobre a sua nova secreta carreira de chef. Enquanto procurava
comida para a família, Rémy descobre o testamento de Gusteau. O
documento revela que Linguini é na verdade o filho de Gusteau, e
portanto o seu legítimo herdeiro. Após escapar de uma perseguição por
Skinner, ele consegue entregar o testamento a Linguini. Linguini, agora
dono do restaurante, despede Skinner e se torna a nova sensação no mundo
culinário, atraindo o renovado interesse de Anton Ego (Peter O'Toole),
que havia acabado com a reputação do restaurante. Linguini e Rémy tem
um desentendimento, e Linguini decide que não mais precisa de Rémy,
esnobada a qual leva Rémy a um saque da cozinha para a sua colônia de
ratos.
As coisas se complicam uma noite quando há uma planejada visita de
Ego ao restaurante que pede que o chefe lhe dê o melhor que tem. Remi
volta ao restaurante nessa noite para ver como estava o restaurante sem
ele (uma desordem completa), mas é apanhado por Skinner que tinha
descoberto o seu segredo e do Linguini, preso numa jaula ele é posto no
porta bagagem do carro dele, ai ele confessa ao Gusteau das suas visões
que está farto de fingir ser um rato para o seu pai e de fingir ser um
humano para o Linguinni, mas o Gusteau diz-lhe que ele nunca fingiu e
desaparece pela ultima vez, de repente os ratos soltam-no, mas Rémi
inspirado pelas palavras de Gusteau decide voltar ao restaurante onde é
visto por todos mas Linguinin protegeu, e visto que ele era incapaz de
cozinhar sem a ajuda do rato e como eles ainda não tinham servido um
único prato, admite a situação para a equipe, o que faz com que todos
deixem o local. Colette retorna após pensar a respeito do ditado de
Gusteau. Django, inspirado pela coragem do filho, retorna com a colônia
de ratos para cozinhar sob a liderança de Rémy, enquanto Linguini
descobre seu verdadeiro talento, que é servir as mesas usando patins.
Colette ajuda Rémy a preparar um ratatouille, uma tradicional mas mundana refeição francesa, baseada em legumes. O ratatouille
fica tão bom que Ego acaba por recordar memórias de sua infância após a
primeira bocada. Ego pede para conhecer o chef, mas Colette diz a ele
que eles devem esperar até depois de os outros clientes terem saído. Ao
fim do serviço, Rémy e os demais ratos são revelados. Um homem
modificado, Ego escreve uma elogiosa crítica, declarando que o chef no
restaurante de Gusteau é o melhor chef de toda a França.
No epílogo, o restaurante é definitivamente fechado por um inspetor
da vigilância sanitária, que encontra os ratos após ter sido avisado por
Skinner. Ego perde sua credibilidade e posição após o público descobrir
que ele elogiou um restaurante infestado de ratos. Contudo, isto ocorre
para o melhor. Com Ego como investidor e cliente regular, Linguini,
Colette, e Rémy abrem um bistrô de sucesso, chamado "La Ratatouille,"
que inclui uma cozinha e salão de refeições tanto para ratos como para
humanos.
Wall-E
O filme se passa no ano 2805 d.C , com a Terra
sendo um planeta abandonado e coberto por lixo, como o resultado de
décadas de consumismo em massa, facilitados pela megacorporação Buy-n-Large (BnL). Desistindo de restaurar o ecossistema, A BNL evacuou a população da Terra
em naves estelares totalmente automatizadas, deixando no planeta um
exército de robôs compactadores de lixo chamados "WALL·E" para limpeza
durante um período de cinco anos. No ano 2110, entretanto, o ar da Terra
se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a
permanecer no espaço. No começo do filme, apenas uma unidade WALL·E
permanece ativa, tendo desenvolvido uma personalidade e coletado vários
artefatos do lixo enquanto realiza seu dever, também se tornando amigo
de uma barata.
Um dia, WALL·E descobre uma pequena planta crescendo entre o lixo e a
leva para casa, um depósito. Mais tarde, uma espaçonave aterrissa e
implanta EVA, uma robô avançada enviada pela nave estelar da BnL,
conhecido como Axiom, com a diretriz para procurar sinais de
vegetação na Terra. WALL·E se apaixona pela inicialmente fria e hostil
EVA, que gradualmente se abranda e se torna amiga dele. Quando WALL·E a
leva o depósito para mostrar a planta, ela automaticamente a guarda,
indo para o modo de espera enviando um sinal de recolhimento para a
nave, que retorna para coletá-la enquanto WALL·E se segura no casco na
viagem de volta a Axiom.
Na Axiom, os passageiros humanos sofreram severas perdas de
massa óssea e se tornaram obesos mórbidos com o passar dos séculos
vivendo em microgravidade e dependendo dos sistemas automáticos da nave.
O capitão da nave faz pouca coisa, deixando o controle da Axiom para o piloto automático robótico, Auto. WALL·E segue EVA até a ponte de comando da Axiom
onde o capitão descobre que ao escanear a amostra de planta de EVA no
holo-detector da nave como um sinal de que a Terra é habitável
novamente, a Axiom irá fazer um hipersalto até a Terra para que seus passageiros possam recolonizá-la. Todavia, Auto
ordena que o GO-4, o robô assistente do capitão, roube a planta como
parte de uma diretriz final para manter a humanidade longe da Terra já
que a vida foi incorretamente considerada insustentável.
Com a planta desaparecida, EVA é considerada defeituosa e enviada
para reparos junto com WALL·E para limpeza. WALL·E confunde a inspeção
de EVA com uma tortura e a liberta. Ele acidentalmente liberta uma horda
de robôs em malfuncionamento, classificando ambos robôs dissidentes.
Brava com as perturbações de WALL·E, EVA o leva para uma nave de fuga
para levá-lo de volta a Terra. Lá eles testemunham o GO-4 colocar a
planta desaparecida em uma nave, iniciando a autodestruição. WALL·E
entra na nave antes dela ser lançada, recupera a planta, e escapa ileso
antes da explosão. Ele então se reconcilia com EVA, celebrando ao redor
da Axiom.
A planta é levada ao capitão, que olha as gravações de EVA de uma
Terra desolada e percebe que a humanidade deve retornar para
recuperá-la. Entretanto, Auto revela sua diretriz de "não retornar" e
arma um motim contra o capitão, desabilitando WALL·E com um taser
no processo. EVA percebe que as únicas peças necessárias para consertar
WALL·E estão no depósito na Terra, então ela o ajuda a conseguir
colocar a planta no holo-detector para acionar o hipersalto da Axiom.
O capitão abre o holo-detector enquanto luta com Auto, que esmaga
WALL·E ao fechar o holo-detector sobre ele antes de ser desativado pelo
capitão. Eva coloca a planta no holo-detector, soltando WALL·E e
enviando a Axiom para a Terra.
Ao chegarem na Terra, EVA leva WALL·E para o depósito, consertando-o e
reativando-o com sucesso. Infelizmente, a memória de WALL·E é apagada e
ele é revertido para sua programação original. Arrasada, EVA dá a
WALL·E um "beijo" de despedida, causando uma fagulha elétrica que faz
com que WALL·E recupere sua memória e personalidade. WALL·E e EVA
alegremente se reúnem enquanto os robôs e os humanos da Axiom começam a restaurar o ambiente da Terra.
Up- Altas Aventuras
Charles Muntz é um explorador que foi chamado de fraude pelos cientistas depois de levar um esqueleto de uma ave gigante encontrado no Paraíso das Cachoeiras na Venezuela. Seu objetivo é encontrar e levar para a civilização essa ave ainda viva, a fim de restabelecer sua reputação. Para isto ele se manteve na Venezuela por várias décadas procurando a ave. Carl Fredericksen, um vendedor de balões, e sua esposa Ellie, sempre tiveram um sonho: mudar-se para o Paraíso das Cachoeiras. Só que outras obrigações financeiras sempre surgiram, atrasando seu sonho, mas mesmo assim não desiste dele. Quando eles finalmente compram as passagens, Ellie morre de velhice, e Carl passa a viver sozinho como um recluso, sem nada para fazer.
Com o passar dos anos a cidade cresce em volta da casa de Carl, que se recusa a vendê-la para a construção de um prédio. Depois de uma desavença com um trabalhador da construção civil, o tribunal ordena Carl a se mudar para um asilo. Ele quer manter a promessa de Ellie, e realizar o sonho de ambos, então inventa um esquema com seu velho material profissional para criar um dirigível improvisado com milhares de balões de gás, que arranca a casa fora de suas bases para sair flutuando céu afora. Russell, um escoteiro que pretende ganhar a medalha de mérito por ajudar um idoso, havia voltado para a varanda depois de ser despistado por Carl no dia anterior para procurar uma Narceja (pássaro da América do Sul, que não existe próximo da casa de Carl. Ele fez isso para livrar-se do garoto).
Depois de uma forte tempestade eles aterrissam num planalto perto do Paraíso das Cachoeiras. Com o peso da casa sustentado pelos balões, os dois começam a puxar a casa, circulando o planalto para chegar ao seu destino. Mas eles precisam se apressar, pois o gás dos balões vai se acabar dentro de três dias. Enquanto caminham para as cachoeiras, Russell encontra uma ave tropical gigante e colorida, que ele pensa ser a narceja e a nomeia como Kevin (não percebendo que o pássaro na verdade é uma fêmea). Mais adiante o trio conhece Dug, um cachorro da raça golden retriever com uma coleira que permite traduzir seus pensamentos. O cão tem interesse em levar Kevin consigo para ser aceito por seus amigos. Descobrem também que seu dono é Muntz, o grande explorador difamado, seu herói de infância e também de sua esposa. Nesse momento, Carl fica muito emocionado.
Mas logo ele descobre que Muntz quer aprisionar a ave, que na verdade é Kevin. Carl tenta fugir com Russell para salvar Kevin (que se fere gravemente na ocasião), então todos eles conseguem escapar com a ajuda de Dug. Não demora muito para Muntz e seus cães de caça chegarem em seu dirigível Spirit of Adventure ("Espírito de Aventura", em português) guiados por um dispositivo de rastreamento na coleira e Dug. Muntz coloca fogo na casa de Carl e captura Kevin. Carl consegue salvar sua casa do fogo e a estabelece no Paraíso das Cachoeiras, assim como Ellie sempre desejou. Ele conseguiu realizar o desejo da esposa, mas perdeu o de Russell.
Ele revê o livro de aventuras de Ellie e tem lembranças de sua vida ao lado ela. No final do livro, junto com a última foto, ele encontra um agradecimento escrito por ela, que o encoraja a seguir uma nova aventura sem ela. Revigorado pelo último desejo da esposa, ele vai procurar Russell, ainda a tempo de vê-lo fugindo para tentar resgatar Kevin. Carl alivia o peso retirando seus móveis, permitindo que a casa flutue novamente até o dirigível de Muntz, e no meio do caminho ele se alegra ao descobrir que Dug estava na casa para ajudá-lo. Russell consegue entrar no dirigível através de uma janela, mas é capturado pelos cães de caça. Ele é amarrado e arremessado para fora, mas Carl o salva no último instante o mantém em casa enquanto vai com Dug atrás de Kevin. Carl e Dug distraem os cães para longe de Kevin para libertá-la e iniciar uma nova fuga. Carl e Muntz fazem um duelo (Muntz com uma espada e Carl com sua bengala) enquanto Dug é capaz de tomar a liderança da matilha dos cães, após prender Alpha no timão do dirigível.
Muntz estoura a maioria dos balões, mas Carl consegue enganá-lo para todos poderem fugir, antes de verem a casa lentamente cair à deriva. Muntz, para seu azar, escorrega e cai do dirigível enquanto tentava recapturar Kevin. Eles pilotam o Espírito de Aventura e levam Kevin de volta a seus filhotes. Carl, Russell e Dug voltam para a civilização. Dug passa a viver com Carl, e o resto dos cães encontram um novo dono. No dia de honra ao mérito, o pai de Russell não comparece, então Carl cumpre esse papel com o orgulho de entregar sua própria medalha: uma tampinha de refrigerante que Ellie lhe deu no dia que se conheceram, quando ainda eram crianças. Carl se revigorou tanto em sua aventura que decidiu tornar-se um voluntário no grupo de escoteiros, mantendo um forte vínculo com Russell, assim como um pai para o garoto. Sua casa, por sorte, pousou exatamente onde Ellie sempre desejou: sobre o Paraíso das Cachoeiras.
Toy Story 3
Andy irá para a faculdade e terá que decidir o que fazer com seus brinquedos. Se vai mandá-los para o lixo ou guardá-los no sótão.
Ele resolve guardá-los e colocá-los em um saco (exceto Woody, que irá para a faculdade). Porém, sua mãe confunde o saco de brinquedos com o saco de lixo e os brinquedos acabam no lixo.
Quando os brinquedos conseguem se livrar do caminhão de lixo, Woody explica que Andy os guardaria no sótão, mas ninguém acredita, então eles acabam indo para a creche Sunnyside.
Quando chegam em Sunnyside, todos os recepcionam muito bem, e os
brinquedos vêem uma chance de melhorar de vida. Porém Woody, que nunca
concordou em abandonar Andy, sai da creche e tenta voltar para casa. Já os brinquedos acabam descobrindo que Sunnyside não é tão agradável como imaginavam.
Carros 2
O filme começa com o espião britânico Finn McMissil (Michael Caine) em uma plataforma de petróleo em uma missão para descobrir o que o cientista do mal Professor Zündapp (Thomas Kretschmann)
está planejando, mas é descoberto e forçado a fugir antes que ele possa
encontrar mais detalhes. Enquanto isso, depois de vencer a Copa Pistão,
pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) volta a Radiator Springs e reencontra seu melhor amigo Mate (Larry the Cable Guy). Enquanto vê o anúncio do primeiro World Grand Prix patrocinado pelo ex-magnata do petróleo Miles Eixo de Roda (Eddie Izzard) para promover seu novo combustível renovável, Allinol, Mate se enfurece quando o carro de F1 Francesco Bernoulli (John Turturro)
começa gabando-se como ele é muito mais rápido de McQueen e ele
consegue entrar em contato com o estúdio de TV por telefone para
confrontá-lo. McQueen intervém e aceita o desafio de Bernoulli para
correr contra ele no Grand Prix.
Por sugestão da namorada de McQueen,Sally, Mate viaja com ele para
Tokyo, Japão para a primeira etapa do Grand Prix, mas serve apenas para
constranger Mcqueen. Enquanto isso, McMissil e sua companheira Holley (Emily Mortimer) para fazer contato com um espião americano (Bruce Campbell),
que tem informações sobre a identidade superior de Zündapp. O agente é
confrontado por agentes de Zündapp, mas ele consegue prender o chip em
Mate antes de ser capturado. Finn e Holley entram em contato com Mate,
mas ele sem entender pensa que Holley gosta dele e marca um "encontro".
Quando a corrida começa, McMissil e Holley descobrem dezenas de capangas
de Zündapp infiltrados na corrida indo atrás de Mate. Holley então fala
por rádio com Mate para que ele fuja, inadvertidamente dá a McQueen,os
maus conselhos que lhe causa a perder a corrida enquanto segue os
comandos de Holley. Enquanto isso, Zündapp usa um gerador de radiação
eletro-magnética para inflamar a Allinol em vários carros de corrida.
Zangado com o comportamento vergonhoso de Mate, bem como causando a
perda da corrida, McQueen tem uma briga com Mate e este decide voltar
para Radiator Springs, onde ele é pego por Finn (que ainda acredita que
Mate é um espião americano) e convocado para frustrar Zündapp.
Na Itália, onde a segunda etapa do Grand Prix está sendo realizada,
Mate consegue se infiltrar uma das reuniões dos criminosos disfarçado de
outro caminhão de reboque. Ele acha que a cadeia misteriosa de
acidentes ocorridos durante as corridas é parte de um plano para
desacreditar a Allinol e garantir que todos os carros continuem usando o
combustível convencional para garantir os lucros de sua organização,
que conseguiu assegurar maior dos recursos do petróleo inexploradas do
mundo. Com a maioria dos carros fora da corrida devido a explosões,
McQueen e Francesco acabam em primeiro e segundo, respectivamente. Miles
Eixo de Roda afirma que com o Allinol sob suspeita ele decide suspender
a utilização do combustível para a terceira etapa final e na
Inglaterra, mas McQueen afirma que ele confia no combustível de Eixo de
Roda e manterá a usá-lo. Os criminosos então decidem ter de destruir
McQueen na próxima corrida. Mate revela-se por acidente e corre para
avisar o amigo, mas é capturado junto com McMissil e Holley antes de ser
capaz de fazê-lo.
Mate acorda amarrado dentro do Big Ben juntamente com McMissil e
Holley, a poucos minutos de ser esmagado por suas engrenagens. A última
corrida começa e os criminosos usam o dispositivo de radiação sobre
McQueen, mas surpreendentemente, nada acontece. Mate descobre que uma
bomba foi colocada no pit-stop de Relâmpago, aí ele consegue escapar
para avisar seus amigos. McMissil e Holley escapam, mas descobrem que a
bomba está realmente dentro do corpo de Mate. Eles avisam-no sobre a
bomba apenas quando ele está prestes a se juntar aos demais, e foge para
protegê-los. Desconhecendo a situação, McQueen segue Mate.
Zündapp descobre que o dispositivo da bomba estava fora do alcance do
sinal e então tenta detonar a bomba a todo custo. Ele então envia seus
capangas para destruí-los, mas são frustrados pelos esforços combinados
de McMissil, Holley, e os moradores de Radiator Springs. McMissil ordena
que Zündapp desative a bomba no corpo de Mate, mas este alega que só
quem instalou ele é capaz de fazê-lo. Mate, em seguida, descobre que o
verdadeiro mandante por trás dos criminosos é Miles Eixo de Roda cujo
objetivo era fazer o mundo abandonar o uso de todos os combustíveis
alternativos em favor das reservas de petróleo em seu poder. Eixo de
Roda acaba confirmando a suspeita de Mate quando ele é confrontado por
ele e forçado a desativar a bomba. Por parar os planos de Eixo de Roda,
Mate é nomeado Sir
pela rainha e volta para casa com seus amigos, onde os carros da Grand
Prix decidem participar de um campeonato em Radiator Springs. Revela-se
também que o Sargento substituíu o Allinol no pit-stop pela mistura de
combustível orgânica, que é o que impediu Relâmpago de ser afetado pelo
pulso-radiação. McMissil e Holley fazem uma visita a Mate e o convidam
para se juntar a eles em outra missão secreta, mas ele recusa, afirmando
que está no lugar que ele deveria estar.
Valente
Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas
míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Merida (Kelly Macdonald) é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson).
Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume
ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lorde
MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o arrogante Lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o irritante Lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane).
As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e
quando ela recorre a uma velha e excêntrica bruxa (voz de Julie Walters)
a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a
descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a
terrível maldição antes que seja tarde demais.
Universidade Monstros
Mike Wazowski
entra na Universidade Monstros (U.M.) para realizar seu sonho de se
tornar um assustador na Monstros S.A. Logo conhece seu companheiro de
quarto, o tímido Randall Boggs, que sonha em se tornar popular, e o arrogante e brincalhão James P. Sullivan, ambos no mesmo curso que ele. Após Sulley raptar o mascote da Universidade Federal do Medo (rival da U.M.) e Mike ajudar a capturá-lo, Sulley é convidado para se unir à fraternidade
Ruge Ômega Ruge (RΩR), formada pelos monstros mais populares da
Universidade. O desprezo a Mike quando ele tenta tomar crédito acaba por
gerar uma rivalidade entre os dois.
Durante o exame final do primeiro semestre, uma briga entre Mike e Sulley cria confusão e faz a diretora Hardscrabble, reitora
da UM, expulsar ambos do curso de assustadores, além da RΩR remover
Sulley de seus membros e incluir Randall em seu lugar, que se torna um
dos populares da faculdade. Ao ver um torneio universitário de
assustadores, Mike tenta se inscrever para provar seus méritos como
assustador. Visto que para participar é preciso ser parte de uma
fraternidade, Mike é forçado a se unir ao rival Sulley e quatro
estudantes desajustados e impopulares que formam a fraternidade Oozma
Kappa: Don Carlton, um vendedor de meia-idade que decidiu voltar para a
faculdade; o tímido e inseguro Scott "Esguicho" Squibbles; o excêntrico
Art; e os monstros dividindo o mesmo corpo Terri e Terry Perry.
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